AGRICULTURA

Barragem vai reforçar a segurança hídrica em Mantenópolis

Mantenópolis vai receber uma importante obra voltada ao fortalecimento da infraestrutura

Em 02/10/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Cid Costa/Governo-ES

O projeto prevê a construção de uma barragem de concreto com área alagada de 1,975 hectare e capacidade de armazenamento de 82.152,75 metros cúbicos de água.

Mantenópolis vai receber uma importante obra voltada ao fortalecimento da infraestrutura hídrica. Nesta quarta-feira (1º), no distrito de São José, o vice-governador Ricardo Ferraço deu Ordem de Serviço para a construção da barragem no Córrego Manteninha. A obra integra o Programa Estadual de Barragens e terá investimento de R$ 4 milhões, com recursos provenientes do Acordo de Mariana por meio de convênio com a Secretaria de Recuperação do Rio Doce (Serd).

O projeto prevê a construção de uma barragem de concreto com área alagada de 1,975 hectare e capacidade de armazenamento de 82.152,75 metros cúbicos de água. O prazo de execução é de 180 dias a partir da ordem de início.

“Estamos bem cedo aqui em Mantenópolis, numa quarta-feira de graça e alegria, para confirmar mais uma obra estruturante. Um investimento para melhorar as condições de vida de quem mora aqui São José de Manteninha. Essas barragens que o nosso Governo faz em áreas rurais têm um poder incrível de transformação. É água à disposição da população e do produtor rural o ano todo. Uma estabilidade muito importante com mais um programa consolidado da Secretaria da Agricultura”, afirmou o vice-governador Ricardo Ferraço.

O secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Enio Bergoli, ressaltou a importância da iniciativa para garantir segurança hídrica e desenvolvimento sustentável.

“A barragem do Córrego Manteninha vai transformar a vida das famílias do distrito de São José. Ela vai assegurar mais água para a agricultura e reduzir os impactos da estiagem. É uma ação que une eficiência, sustentabilidade e compromisso com o futuro do campo capixaba”, declarou. (As informações são do Governo/ES) 

Leia também:

Primavera aumenta chuvas e temperaturas no Espírito Santo
Cachoeiro promove oficina temática sobre cafeicultura
Produção animal no ES tem alta no abate de aves e ovos
Espírito Santo quer dobrar compras da agricultura familiar
Programa Acelera Agroindústrias ainda tem vagas disponíveis
Horta comunitária contribui para qualidade de vida de idosos

ACESSE: 
SITEINSTAGRAMLINKEDINFACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET