CIDADE
Bebedouro ganha uma nova Estação Elevatória de Esgoto
Estação foi construída perto dos loteamentos São Domingos e Campo Verde, em Linhares
Em 11/07/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Foto: Secom/Felipe Reis/Divulgação/Prefeitura de Linhares
A Estação Elevatoria possui uma moderna e confiável tecnologia de tratamento biológico de esgoto, o que garante eficiência e baixo custo de manutenção operacional.
Bebedouro ganhou uma nova Estação Elevatória de Esgoto. O equipamento foi construído próximo aos loteamentos São Domingos e Campo Verde e agora uma antiga demanda dos moradores será realidade: ligar às casas ao sistema e assim bombear o esgoto dos imóveis para ser tratado pela EEE do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Linhares.
>> Rio Itanguá recebe serviços de limpeza e desassoreamento
A Estação Elevatoria possui uma moderna e confiável tecnologia de tratamento biológico de esgoto, o que garante eficiência e baixo custo de manutenção operacional. A unidade está dimensionada para atender uma população de 2 mil habitantes.
“É levar mais dignidade para a população de Bebedouro, melhorando a qualidade da água, tirando o esgoto da frente da casa das pessoas, e tudo isso fruto de um grande planejamento que temos feito para tirar obras como essa do papel. Investir em saneamento é investir em saúde pública”, afirmou o prefeito de Linhares, Lucas Scaramussa.
O prefeito também pontua que a Elevatoria também contribuirá para o Município fomentar o desenvolvimento econômico da região, possibilitando que novos empreendimentos possam se instalar na região e gerar emprego e renda para os moradores do distrito.
Antes da Estação Elevatória de Esgoto ficar pronta os moradores precisavam acionar o serviço de limpeza de fossas do Saae. Agora, a realidade é outra. A conquista foi comemorada pelo presidente da Associação de Moradores de Bebedouro, Aguiomar Machado.
“Aqui precisava sempre fazer limpeza de fossa, tudo enchia muito rápido. Com a Elevatoria inaugurada vai ser um alívio para os moradores dos dois loteamentos. A conclusão da obra representa dignidade para os moradores”, destacou o presidente da Associação de Moradores.
O diretor-geral do Saae, Yoshito Fukuda, destacou que o desenvolvimento habitacional no distrito de Bebedouro exige novas soluções no esgotamento sanitário, atendendo a demanda atual e futura da região além de ser um passo importante para Linhares atingir o Marco Legal do Saneamento.
“Esse é um trabalho muito forte que estamos fazendo, de antecipar em Linhares a meta prevista no Marco Legal do Saneamento de 2033 para antes de 2030. O Saae faz um trabalho exemplar, reconhecida como uma das melhores companhias de saneamento do Brasil, e vamos continuar investindo pesado para termos 100% da população linharense com coleta e tratamento de esgoto”, finalizou o diretor-geral. (Por Alexandre Araújo-Ascom/PML)
Leia também:
> Rio Itanguá recebe serviços de limpeza e desassoreamento
> Quadra de areia da Praia do Morro passa por reforma
> PMVV: Defesa Civil aumenta monitoramento em áreas de risco
> Quadra do bairro Engenharia terá cobertura após 24 anos
> Linhares intensifica manutenção de estradas no interior
> Abrigos de ônibus começam a ser instalados em Aracruz
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET













