CENÁRIO EMPREENDEDOR
Cachoeiro auxilia MEI na declaração anual de rendimento
MEIs de Cachoeiro de Itapemirim precisam estar atentos ao prazo para a entrega da DASN
Em 28/01/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Foto: Márcia Leal/Divulgação/Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim
A Sala do Empreendedor de Cachoeiro, administrada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec), está à disposição para orientar e auxiliar os empreendedores nesse processo.

Siga @CORREIOCAPIXABA no Instagram
Os microempreendedores individuais (MEIs) de Cachoeiro de Itapemirim precisam estar atentos ao prazo para a entrega da Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN), referente ao ano de 2024. O prazo final é 31 de maio deste ano.
>> Vila Velha bate recorde de abertura de empresas no estado
A Sala do Empreendedor de Cachoeiro, administrada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec), está à disposição para orientar e auxiliar os empreendedores nesse processo. O serviço é gratuito. Mesmo que o MEI não tenha registrado faturamento no período, a entrega da DASN é obrigatória. O atraso no envio pode resultar em multa no valor de 20% dos tributos devidos.
“Cumprir com essa obrigação fiscal é essencial para manter a regularidade do CNPJ e evitar problemas futuros. Nosso objetivo é garantir que os microempreendedores de Cachoeiro de Itapemirim tenham acesso às informações e ao suporte necessário para o cumprimento das normas fiscais”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jeancarlo Campos Cypriano.
A DASN é uma exigência da Receita Federal e tem como finalidade informar os rendimentos da empresa no ano anterior. Em casos onde o faturamento em 2024 ultrapassou o teto anual de R$ 81.000,00, o empreendedor deverá procurar um contador para realizar o desenquadramento do regime simplificado do MEI.
Para mais informações ou assistência no processo de declaração, os microempreendedores podem se dirigir à Sala do Empreendedor, localizada no segundo piso do Shopping Cachoeiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O atendimento também pode ser realizado via WhatsApp, pelo telefone (28) 3155-5292.
A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim reafirma seu compromisso com o desenvolvimento econômico do município, oferecendo suporte e informações para facilitar a regularização das obrigações fiscais dos microempreendedores. (Secom/PMCI)
Leia também:
> Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
> Vila Velha bate recorde de abertura de empresas no estado
> Vitória fecha quadriênio com 31 mil novas empresas abertas
> Verão 2025: shows ajudam a gerar renda extra em Linhares
> Vitória é quarta melhor cidade para empreender no Brasil
> Vila do Empreendedor oferece suporte a empresas e a MEIs
> Inscrições abertas para capacitação para impulsionar vendas
> Empreendedorismo feminino ganha força em Cariacica
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET












