SAÚDE

Campanha Agosto Lilás terá ações em bairros de Vila Velha

Secretaria de Saúde de Vila Velha realiza ações nesta sexta nos bairros Garoto e Rio Marinho.

Em 28/08/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Assessoria/Divulgação/Prefeitura de Vila Velha

A programação inclui rodas de conversa, orientações sobre prevenção e enfrentamento à violência doméstica, além de informações sobre a rede de apoio e serviços disponíveis no município.

Como parte da campanha Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres da Prefeitura de Vila Velha realizarão ações nesta sexta-feira (29) nos bairros bairro Garoto e Rio Marinho.

Sem necessidade de agendamento, no bairro Garoto, a atividade acontecerá às 9 horas, na Igreja Batista. Organizada pela Unidade de Saúde de Dom João Batista, a programação contará com a participação do Grupo de Convivência Conviver, das equipes psicossociais da Unidade de Saúde e do Centro de Referência Especializado em Atendimento à Mulher Vítima de Violência (Cramvive).

A programação inclui rodas de conversa, orientações sobre prevenção e enfrentamento à violência doméstica, além de informações sobre a rede de apoio e serviços disponíveis no município.

Rio Marinho

Já na Unidade de Saúde de Rio Marinho, às 14 horas, o evento contará com palestra da secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Lyza Herzog, que vai abordar os serviços oferecidos pelo município para promover a equidade de gênero e garantir os direitos das mulheres, como proteção, inclusão, formação e oportunidades.  Também estão confirmadas as participações de representantes da OAB/Vila Velha e do Cramvive.

Além da palestra, a programação vai oferecer vacinação contra diversas doenças e agendamento para coleta do exame preventivo. A ação é aberta ao público e não precisa de agendamento prévio.

O Agosto Lilás é uma campanha nacional que busca mobilizar a sociedade para combater todas as formas de violência contra a mulher, reforçando a importância da denúncia e do acesso a canais de acolhimento e proteção. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Tempo de espera por transplante de córnea no Brasil dobra 
Cachoeiro promove ação de combate ao fumo nesta sexta (29)
PMC oferece vacinação contra dengue nas Unidades de Saúde
IA pode se tornar uma aliada no combate ao glaucoma
Vitória amplia serviços para quem deseja parar de fumar
Mutirão contra dengue acontece nesta quinta em Vila Velha

ACESSE: 
SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET