SAÚDE
Campanha de multivacinação acontece nas escolas e UBS
A Campanha de multivacinação acontece nas escolas e unidades de saúde de Vila Velha.
Em 08/10/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Foto: Adessandro Reis/Divulgação/Prefeitura de Vila Velha
De segunda a sexta-feira, a população pode se vacinar nas unidades de saúde do município, com agendamento pelo site da Prefeitura de Vila Velha.
Vila Velha aderiu à Campanha Nacional de Multivacinação, voltada para crianças e adolescentes de até 15 anos. Além da oferta de vacinas em todas as unidades de saúde, o município também realizará ações em outros locais a fim de alcançar o maior número possível de pessoas.
De segunda a sexta-feira, a população pode se vacinar nas unidades de saúde do município, com agendamento pelo site da Prefeitura de Vila Velha. A medida tem o objetivo de organizar o fluxo de atendimento e evitar filas. Quem não tiver horário marcado também poderá receber a dose, mas a prioridade será para quem realizou o agendamento.
E, nesta terça-feira (7), a equipe de imunização estará na Escola João Calmon, em Praia das Gaivotas, e na quinta-feira (9), na Escola Leonel de Moura Brizola, em Santa Rita, oferecendo aos estudantes as vacinas contra HPV, meningite e dengue. Inclusive, Vila Velha é o primeiro município da Grande Vitória a levar a vacina contra a dengue às escolas.
Durante a campanha, estão disponíveis diversos imunizantes que protegem contra várias doenças. Entre eles, a BCG, que previne formas graves de tuberculose; a hepatite B, que protege contra inflamações no fígado; a influenza protege contra a gripe; e a covid-19 contra o coronavírus.
Dia D
Já no dia 18 de outubro, será realizado o Dia D de Multivacinação, com o objetivo de facilitar o acesso da população às vacinas e aumentar a cobertura vacinal entre crianças e adolescentes. Em Vila Velha, a ação acontecerá nas Unidades de Saúde de Divino Espírito Santo, Vila Nova, Jardim Marilândia, Barra do Jucu e na Umef Professor Jorge Anízio Borjaille (Santa Rita), com atendimento das 8 às 15 horas, sem necessidade de agendamento prévio. (Semcom/PMVV)
Leia também:
> ES inicia processo para compra do antídoto do metanol
> Aracruz inicia a Campanha Nacional de Multivacinação
> UBSs de Cachoeiro realizam diversas ações do Outubro Rosa
> Antídoto contra intoxicação por metanol está disponível
> Outubro Rosa: unidades de saúde promovem diversas ações
> Práticas integrativas atendem quase 4 milhões de pessoas
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET













