CULTURA
Concerto com clássicos femininos do jazz no Parque da Cidade
O repertório de Alma Thomas tem canções de Nina Simone, Ella Fitzgerald e Billie Holiday.
Em 10/03/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
fOTO: Portal The Voice Brasil/Reprodução
Quem é mulher sabe como é a cabeça feminina, nunca para. Mulher faz várias coisas ao mesmo tempo e, geralmente, coloca os outros em primeiro lugar, como os filhos. Mas no sábado (13), as mulheres da Serrão vão ter um dia com atividades só para elas, para curtir, relaxar e serem homenageadas.
O Serra Mulher será um evento voltado para o público feminino, com direito a shows musicais, momentos de embelezamento, feira de artesanato, entre outras atividades que agradam a mulherada. O encontro começa às 17 horas no Parque da Cidade, em Laranjeiras, e faz parte das comemorações da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom) pelo 8 de março.
“Será um momento de a mulher se divertir e ter o merecido reconhecimento”, pontua a titular da pasta, Luciana Malini.
Uma das atrações é o concerto “Divas do Jazz”, que reúne no mesmo palco a Vale Música Jazz Band, sob a regência do maestro Eduardo Lucas, e a cantora convidada Alma Thomas, norte-americana radicada no Brasil e conhecida do grande público por sua participação em um programa de calouros.
O repertório inclui clássicos do jazz imortalizados nas vozes de quatro divas: Billie Holiday, Ella Fitzgerald, Nina Simone e Aretha Franklin. As canções serão divididas em blocos dedicados a cada uma das cantoras homenageadas. O espetáculo, segundo o maestro, tem o objetivo de valorizar o papel da mulher na construção do gênero musical norte-americano.
Nascida em Nova Iorque, Alma Thomas é uma voz conhecida na cena de jazz do Rio de Janeiro, onde chegou em 2004 e desde então constrói uma notável carreira como cantora, arranjadora e compositora, que inclui composições selecionadas para filmes e novelas. Ela já se apresentou com seu grupo em mais de 25 festivais de jazz no Brasil.
Em consonância com a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência), o espetáculo irá disponibilizar tradução com intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras).
MAIS NOTÍCIAS DE SERRA
Resultado final do amplo trabalho de restauro do Sítio Histórico de São José do Queimado
O Instituto Modus Vivendi, juntamente com a Prefeitura de Serra e o Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Espírito Santo (Sincades), convidam você para conhecer, em primeira mão, o resultado final do amplo trabalho de restauro do Sítio Histórico de São José do Queimado, localizado em Serra-Sede. A coletiva de imprensa, que inclui visita ao monumento, será realizada nesta quarta-feira, dia 11, às 9h30, no 6º andar da sede da Prefeitura de Serra, com a participação do prefeito da cidade, Audifax Barcellos, e do (Sincades).
O projeto de restauro objetivou resgatar o monumento, um museu a céu aberto, que guarda a sofrida história de segregação e desumanidade de Queimado. Com sua conclusão, o Sítio Histórico se torna ponto de inclusão e educação histórico-patrimonial, ambiental e cultural, voltado para visitantes, esportistas, estudantes e pesquisadores.
Serviço de transporte
Os profissionais de imprensa credenciados para cobrir a inauguração do espaço contarão com serviço de transporte para ida e volta, que inclui deslocamento até a sede da prefeitura, city tour pelas ruínas e retorno para Vitória. Os interessados deverão confirmar a vaga pelo e-mail lucas@mile4.com.br. Mais informações pelo telefone 3205.1014. (Com informações da Prefeitura de Serra)















