AGRICULTURA

"ExpoCacau 2025" será entre 26 e 28 de agosto, em Ilhéus/BA

A ExpoCacau 2025, que será realizado em Ilhéus-BA, é o maior evento de cacauicultura do Brasil.

Em 06/06/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação/ExpoCacau 2025

A "ExpoCacau 2025" contará com uma programação robusta, incluindo feira de negócios, oficinas técnicas e o retorno do Fórum Anual do Cacau, agora em sua 7ª edição.


Siga @CORREIOCAPIXABA no Instagram

Estão abertas as inscrições para a "ExpoCacau 2025", que será realizada entre os dias 26 e 28 de agosto, em Ilhéus, na Bahia. Esta será a maior edição já realizada voltada exclusivamente para o setor cacaueiro, reunindo produtores, técnicos, especialistas, instituições e empresas que atuam na cadeia produtiva do cacau.

O evento contará com uma programação robusta, incluindo feira de negócios, oficinas técnicas e o retorno do Fórum Anual do Cacau, agora em sua 7ª edição. Serão três dias dedicados à inovação e tecnologias para o produtor, troca de conhecimento e geração de negócios, em um dos territórios estratégicos para a cultura do cacau, a Bahia.

Mais do que um evento, a ExpoCacau 2025 representa um movimento de fortalecimento do setor, facilitando o acesso de produtores de cacau de todo o Brasil a produtos, serviços e conhecimento técnico, com ênfase no aumento de produtividade com sustentabilidade, mais eficiência e rentabilidade. Com grande mobilização prevista para Ilhéus e região, a iniciativa deve impulsionar também o turismo, aquecer a economia local e fortalecer relações institucionais e comerciais. Esta iniciativa conta com o apoio institucional de: Barry Callebaut, Cargill, Dengo, Harald, Mars, Mondelez, Nestlé e Ofi, cujo comprometimento é essencial para o fortalecimento da cadeia do cacau no Brasil.

Propósito

O coordenador da iniciativa CocoaAction Brasil, realizadora do evento, disse que o propósito é transformar o setor de forma sustentável, fomentando a adoção de tecnologias e inovação em campo.

“Com a ExpoCacau estamos unindo negócios, inovação e conhecimento em um só espaço, com o propósito de transformar o setor de forma sustentável, fomentando a adoção de tecnologias e inovação em campo, e o alinhamento e colaboração entre os diversos agentes da cadeia, tanto no setor público quanto privado, para que o Brasil volte a ser protagonista no cenário cacaueiro global.”

Oportunidade

Empresas e instituições que desejam ampliar sua visibilidade no setor cacaueiro encontrarão na ExpoCacau 2025 um ambiente estratégico para o fortalecimento de parcerias, geração de negócios, abertura de mercados e posicionamento de marca. A feira contará com áreas destinadas a expositores, iniciativas de relacionamento e ativações institucionais voltadas à promoção de marcas e soluções para a cadeia do cacau.

A organização do evento busca parceiros que estejam comprometidos com o avanço da cacauicultura brasileira, apostando na inovação, know-how técnico, e uma produção cada vez mais sustentável.

7º Fórum Anual do Cacau

Durante o evento, será realizado o 7º Fórum Anual do Cacau, promovido pelo CocoaAction Brasil. Desde 2018, o Fórum é referência como espaço de troca de experiências entre especialistas, produtores e entidades da cadeia do cacau. A programação técnica do Fórum abordará temas como gestão da propriedade, mecanização, manejo eficiente, sistemas agroflorestais, cooperativismo e oportunidades de mercado. Também serão apresentados cases de pequenos e grandes produtores que têm transformado seus sistemas produtivos com soluções inovadoras.

Inscrições:
As inscrições para a ExpoCacau 2025 foram abertas na quinta-feira(05), marcando o início oficial da mobilização do setor para o maior evento da cadeia cacaueira nacional.

A programação completa e o formulário de inscrição estão disponíveis no site oficial do evento: expocacau.com.br. Empresas interessadas em serem expositoras ou patrocinadoras da feira podem entrar em contato direto com a Ampliê (empresa organizadora) ou pelo e-mail contato@expocacau.com.br. (Por Jane Boaventura/AsImp)

Leia também:

PMVV lança programa para comprar alimentos de produtores
Construção de barragens reforçam a segurança hídrica
Espírito Santo inicia colheita da safra 2025 de café arábica
ES atualiza estratégias de contingência da influenza aviária
Espírito Santo dá início à colheita do gengibre da safra 2025
ES inicia colheita do café conilon com expectativa de recorde
Governo ES entrega máquinas e equipamentos para Guaçuí

ACESSE: 
SITEINSTAGRAMLINKEDINFACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET