CULTURA
Festival Movimento Cidade confirma nova edição em 2026
Em 2026, o Festival acontecerá acontecerá entre de 14 a 16 de agosto, na Prainha, em Vila Velha.
Em 08/10/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Foto: Divulgação/Festival Movimento Cidade
Luísa Costa, sócia-diretora do Movimento Cidade disse que o evento reúne diversidade artística e cultural em um só lugar.
Depois de reunir milhares de pessoas em sua última edição, o maior festival de artes integradas do Espírito Santo já tem edição confirmada para 2026: o Festival Movimento Cidade acontecerá entre de 14 a 16 de agosto, no Parque da Prainha, em Vila Velha, levando mostras audiovisuais, performances, arte urbana, batalhas de rima e shows musicais Ao longo de três dias em sua última edição, o evento atraiu mais de 100 mil pessoas.
Com entrada gratuita desde a sua primeira edição em 2018, na sua última edição em 2025, o festival reuniu grandes nomes da música nacional, como Pabllo Vittar, BaianaSystem, Duquesa e Os Garotin, além de lançar o +MC, um dia extra de shows, com ingressos pagos, que contou com incríveis apresentações como Marina Sena e Caetano Veloso. O público também pôde assistir mostras audiovisuais, intervenções artísticas, batalhas de dança e graffiti, rodas de congo e folia de reis, entre outras manifestações culturais capixabas. Artistas indicados ao Grammy como Djonga, Emicida e Liniker também fazem parte da história do MC, em edições anteriores que aconteceram no Centro Cultural Carmélia, em Vitória.
Luísa Costa, sócia-diretora do Movimento Cidade disse que o evento reúne diversidade artística e cultural em um só lugar.
“O Festival se reafirma como um dos maiores momentos multiculturais do Sudeste. Nestes dias, mostramos a história e a identidade do nosso estado com muito orgulho, além de fortalecer a cena cultural do país. É um prazer enorme reunir tanta diversidade artística e cultural em um só lugar, celebrando a criatividade capixaba e nacional.”
Iniciado em 2018 como uma mostra de cinema sobre mobilidade urbana e sustentabilidade, hoje o Festival MC se consolida como um dos maiores festivais de artes integradas do país. A revista Rolling Stone, um dos principais títulos de música do Brasil, e o jornal Folha de S.Paulo, mais relevante veículo da imprensa nacional, já vaticinaram em suas páginas: o MC é um dos responsáveis por inserir o ES no grande calendário de eventos, festivais e marcos culturais do Brasil. (Por Lucas Rezende/AsImp)
Leia também:
> 9ª unidade da Biblioteca Transcol será inaugurada nesta sexta
> MinC quer transformar escolas de samba em pontos de cultura
> Oficina gratuita de dança chega à Vitória na segunda (29)
> Cariacica abre inscrições para o Projeto Conexão Cultura
> Por votação, público escolherá os melhores filmes do Cine.Ema
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET













