TEMAS GERAIS
Fim do horário de verão exige cuidado redobrado com saídas de voos.
Quaisquer dúvidas sobre horários dos voos deverão ser esclarecidas junto às companhias aéreas.
Em 19/02/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Com o fim do horário de verão 2015-2016, os Estados pertencentes às regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão atrasar os relógios em uma hora. Por isso, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) começou a alertar os passageiros a respeito da alteração [marcada para 0h do próximo domingo (21)] e como ela irá influenciar em embarques e desembarques.
Os horários dos bilhetes de passagem são impressos em hora local, e, para evitar transtornos, a Anac orienta aos passageiros que entrem em contato com as empresas aéreas no caso de dúvidas. É dever das companhias informar e orientar os passageiros sobre eventuais alterações nos horários programados.
O horário de verão 2015-2016 teve início em 18 de outubro do ano passado e compreendeu 10 estados do País: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. O Nordeste não integra a iniciativa. A medida ajuda o Brasil a economizar energia elétrica.
Fonte: Agência Nacional de Aviação Civil













