POLICIA
Guarda da Serra realiza treinamento sobre patrulhamento
A Guarda Civil da Serra realiza treinamento sobre patrulhamento em áreas de alto risco
Em 14/11/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Foto: Divulgação/Prefeitura da Serra
Durante o treinamento, os agentes receberam orientações teóricas e práticas sobre procedimentos táticos em locais com maior vulnerabilidade, técnicas de abordagem e estratégias de autoproteção.
Os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) da Serra participaram, na última quarta-feira (12), de um treinamento sobre Noções de Patrulhamento em Áreas de Alto Risco, parte do Estágio de Qualificação Profissional (EQP). A atividade tem como objetivo aprimorar as técnicas operacionais dos guardas e garantir mais eficiência e segurança nas ações em campo.
Durante o treinamento, os agentes receberam orientações teóricas e práticas sobre procedimentos táticos em locais com maior vulnerabilidade, técnicas de abordagem e estratégias de autoproteção. A capacitação foi conduzida por instrutores com experiência em operações de segurança urbana.
O EQP é uma etapa essencial de atualização e aperfeiçoamento técnico-operacional, que reforça o compromisso da GCM com a proteção da população serrana. É o que defende a vice-prefeita da Serra e secretária municipal de Defesa Social, Gracimeri Gaviorno.
“Nosso compromisso é garantir que a Guarda Municipal esteja sempre preparada para agir com técnica, responsabilidade e eficiência. A capacitação fortalece a atuação dos agentes e influencia na segurança e na qualidade de vida da população serrana”, destaca.
O comandante da GCM da Serra, Diego Nascimento, destaca a importância da formação continuada.
“O treinamento constante é fundamental para garantir que nossos agentes estejam preparados para atuar com segurança, responsabilidade e eficiência em qualquer situação. Essa é uma forma de valorizar o profissional e aprimorar o serviço prestado à sociedade”, afirma. (Secom/PMS)
Leia também:
> Guarda realiza ações educativas sobre uso de bike elétricas
> Reconhecimento facial já levou 500 à prisão no Espírito Santo
> Programa Estado Presente consolida redução de homicídios
> PMG vai contar com novo posto de identificação da Polícia
> Aumenta número de suspeitos mortos na Penha e no Alemão
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET













