ECONOMIA NACIONAL

Indústria da construção civil deve crescer 4% este ano, prevê CBIC

A expectativa para o setor em 2025 é de faturamento 2,8% maior do que o registrado em 2024.

Em 23/07/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: © Arquivo/Tânia Rêgo/Agência Brasil

Segundo o levantamento mensal da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), na comparação com junho do ano passado, o crescimento foi de 1,1%.


Siga @CCNEWSFM no Instagram

O faturamento das indústrias de materiais de construção cresceu 0,5% em junho, na comparação com o mês anterior, informou a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).

Segundo o levantamento mensal da Abramat, na comparação com junho do ano passado, o crescimento foi de 1,1%. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (21) pela associação.

Segundo o presidente da Abramat, Paulo Engler, a expectativa para o setor em 2025 é de faturamento 2,8% maior do que o registrado em 2024.

“Os dados do Índice Abramat mostram um cenário de leve retomada, impulsionado principalmente pelo desempenho dos materiais básicos. A expectativa de crescimento de 2,8% no ano demonstra resiliência do setor, mesmo diante de desafios macroeconômicos e da cautela do mercado. O foco da Abramat será seguir apoiando a indústria na construção de um ambiente mais competitivo e sustentável, com previsibilidade e diálogo institucional.” (Por Flávia Albuquerque – da Agência Brasil)

Leia também:

Setor de defesa exportou US$ 1,31 bilhão no primeiro semestre
Governo reforça indignação à imposição de tarifas pelos EUA
Haddad diz que 90% do decreto do IOF é incontroverso
Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo
Agronegócio teme perda e apoia negociação do governo
Governo Federal busca negociação com EUA e pede apoio

ACESSE: 
SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET