TEMAS GERAIS
Instituto Cacau Show abre vagas para atividades gratuitas
A iniciativa atende crianças e adolescentes com oficinas de comunicação, jogos e capoeira.
Em 09/09/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Foto: Divulgação/Instituto Cacau Show
Presente em Linhares desde fevereiro de 2023, Instituto Cacau Show oferece, gratuitamente, oficinas de Comunicação e Linguagem, Jogos e Capoeira, com atividades semanais voltadas ao desenvolvimento integral dos participantes.
O Instituto Cacau Show está com vagas remanescentes abertas para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos em Linhares, no Espírito Santo. Presente na cidade desde fevereiro de 2023, a unidade oferece, gratuitamente, oficinas de Comunicação e Linguagem, Jogos e Capoeira, com atividades semanais voltadas ao desenvolvimento integral dos participantes.
Atualmente, cerca de 200 educandos são atendidos mensalmente no espaço, em uma iniciativa que visa promover novas perspectivas para crianças em fase escolar, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade social. As oficinas seguem a metodologia aplicada na sede do Instituto, em Itapevi (SP), mas já estão sendo adaptadas para respeitar as particularidades culturais da região capixaba.
Segundo o presidente do Instituto, Clóvis Madeira, serão incluídas novas dinâmicas mais lúdicas para estimular ainda mais a participação das crianças.
“Estamos em constante avaliação do impacto das atividades. A partir do segundo semestre, pretendemos incluir novas dinâmicas mais lúdicas para estimular ainda mais a participação das crianças.”
Ainda de acordo com Madeira, a parceria com a Secretaria de Educação de Linhares é fundamental para a realização das ações, que têm sido bem recebidas pelas famílias da região.
“Recebemos depoimentos emocionantes dos responsáveis, que relatam transformações no comportamento e na autoestima dos filhos desde que começaram a frequentar o Instituto.”
Para ocupar as vagas disponíveis, os interessados devem ter entre 7 e 14 anos e estar regularmente matriculados na rede de ensino. O cadastro pode ser feito diretamente no espaço do Instituto ou por meio das escolas públicas da região. (Por Anne Damião/AsImp)
Leia também:
> Justiça mantém patente das canetas Victoza e Saxenda
> OAB-ES cria Protocolo Lilás de Atendimento à Mulher na Advocacia
> Ônibus do Abraço leva mensagem fraternal contra o suicídio
> INSS volta a exigir autorização para empréstimo a incapaz
> Inmet emite alertas vermelho e laranja para baixa umidade
> Alexandre de Moraes quer extradição de ex-assessor do TSE
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET













