SAÚDE
Médicos da Cruz da Vida farão consultas gratuitas em Laranjeiras
Ação gratuita será no próximo sábado (13), na Paróquia São Francisco de Assis, em Laranjeiras.
Em 11/09/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Foto: Divulgação/Associação Cruz da Vida
Médicos especialista da Associação Cruz da Vida, que são profissionais de saúde católicos, irão atender a população de graça no próximo sábado (13), na Paróquia São Francisco de Assis, em Laranjeiras, Serra.
A Associação Cruz da Vida, formada por médicos e profissionais de saúde católicos, já atendeu mais de 5 mil pessoas na Grande Vitória desde sua chegada ao Espírito Santo em 2022, em consultas de graça. Com ações previstas para acontecer mensalmente até dezembro, o grupo poderá atingir mais 1.500 atendimentos este ano.
Especialista irão atender a população de graça, em ação que acontecerá no próximo sábado (13), na Paróquia São Francisco de Assis, em Laranjeiras, Serra.
O atendimento acontecerá pela manhã e as senhas serão distribuídas a partir das 6h, por ordem de chegada. As vagas são limitadas.
Médico da Dor
O Médico da Dor é a especialidade médica que cuida das dores crônicas e agudas para melhorar a qualidade de vida do paciente.
A Médica da Dor, Dra. Mariana Suete, explica que o especialista atua diagnosticando e tratando dores crônicas, todas aquelas com duração maior do que três meses. .
“O médico da dor atua diagnosticando e tratando dores crônicas, ou seja, todas aquelas com duração maior do que três meses. No próximo sábado, os pacientes podem esperar uma orientação sobre como cuidar das suas dores e, mais importante do que isso, como retomar a sua qualidade de vida.”
Dores de cabeça, dores no corpo inteiro, dor lombar, dor no joelho, ombro, cotovelo são algumas das queixas que podem ser tratadas pela Medicina da Dor. O tratamento pode incluir medicamentos e procedimentos minimamente invasivos, inclusive para prevenir cirurgias futuras.
Outros especialistas
Angiologista, Clínico Geral, Endocrinologista, Ginecologista, Hematologista, Infectologista, Pediatra, Proctologista, Psiquiatra e Urologista são outras especialidades médicas disponíveis para atendimento à população no próximo sábado (13), gratuitamente, de 8h às 16h.

As senhas são distribuídas por ordem de chegada, a partir das 6h. Foto: Divulgação/Associação Cruz da Vida
Também será possível consultar com Fisioterapeutas, Fonoaudiólogo Infantil, Nutricionistas, Dentistas, Psicólogos e Psicoterapeutas. Quem precisar de ultrassonografia, e tiver pedido médico, também poderá fazer o exame na ação.
As senhas são distribuídas por ordem de chegada, a partir das 6h, e as vagas são limitadas. Para ser atendido é necessário levar RG, CPF e exames anteriores, caso o paciente possua.
Serviço:
"Atendimento Médico Gratuito - Associação Cruz da Vida (ES)"
Data: 13 de Setembro de 2025;
Horário: 8h às 16h;
Local: Paróquia São Francisco de Assis - Av. Primeira Avenida, 45 - Parque Residencial Laranjeiras, Serra (ES).
Senhas:
Atendimento mediante distribuição de senha por ordem de chegada, a partir das 6h, com vagas limitadas.
Sobre a Cruz da Vida
A Associação Cruz da Vida, formada por médicos e profissionais de saúde católicos, nasceu em Fortaleza (CE) e chegou ao Espírito Santo em 2022. Desde então, já realizou 22 ações de atendimento gratuito em parceria com paróquias e instituições religiosas em Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Viana.
Doe para ajudar
A Associação Cruz da Vida não tem fins lucrativos e cada profissional atende os pacientes de forma voluntária. Mas para montar a estrutura física das ações de saúde, a população pode contribuir fazendo doações financeiras para que outras ações sejam realizadas no Espírito Santo. Para doar apenas R$ 1 por dia, acesse: www.linktr.ee/cruzdavida.
Leia também:
> Estados registram aumento de casos de síndrome respiratória
> Governo amplia mobilização de vacina contra HPV em jovens
> US de Jardim Marilândia oferece acolhimento para cuidadores
> Brasil produzirá vacina contra vírus sincicial respiratório
> Serra tem uma programação dedicada à saúde mental
> Casos de hepatite A aumentam 50% na cidade do Rio
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET













