CIDADE

Merendeiras do município de Vitória participam de capacitação

Merendeiras da rede municipal de Vitória participam de capacitação durante recesso escolar

Em 16/07/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Marcos Salles/Divulgação/Prefeitura de Vitória

O treinamento foi planejado para ocorrer durante o período de recesso escolar, garantindo a participação das profissionais sem impactar o funcionamento das unidades de ensino.


Siga @CORREIOCAPIXABA no Instagram

As merendeiras das escolas da rede municipal de Vitória estão participando de uma formação com foco em boas práticas de manipulação de alimentos, segurança do trabalho e orientações da Vigilância Sanitária. A capacitação envolve 450 profissionais que atuam nas 104 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis).

>> Escolas de Cariacica passam por reformas durante as férias

Divididas em quatro turmas, as participantes estão sendo recebidas no auditório da Emef Edna de Mattos Siqueira Gaudio, no bairro Jesus de Nazareth, nos dias 14 e 15 de julho. São dois turnos por dia, um pela manhã e outro à tarde. Durante o treinamento, também são abordadas as atribuições do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e orientações importantes para garantir ainda mais qualidade e segurança no preparo das refeições servidas aos estudantes.

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, acompanhou o treinamento e falou sobre a importância do trabalho das merendeiras nas escolas. Segundo ele, essas profissionais são símbolo de cuidado e acolhimento na rotina das crianças.

"Muitas das nossas crianças e estudantes realizam suas únicas refeições do dia na escola. E isso faz o trabalho realizado pelas nossas merendeiras ser tão especial. Alimentam com atenção, com afeto e fazem parte da formação das nossas crianças e estudantes, que veem nesses profissionais um lugar de carinho e amor", afirmou o prefeito.

A secretária de Educação, Juliana Rohsner, também participou da ação e reforçou o papel afetivo e educativo das merendeiras nas unidades escolares. "Elas conhecem as crianças, escutam, acolhem e contribuem para um ambiente de bem-estar. A presença delas faz diferença na vida de cada estudante", destacou a secretária.

O treinamento foi planejado para ocorrer durante o período de recesso escolar, garantindo a participação das profissionais sem impactar o funcionamento das unidades de ensino. A ação também prepara as equipes para o início do segundo semestre letivo, fortalecendo ainda mais o cuidado com a alimentação e o bem-estar dos estudantes. (Secom/PMV)

Leia também:

Escolas de Cariacica passam por reformas durante as férias
Parques Kids de Vitória recebem limpeza e higienização 
Complexo Esportivo do Jaburu: espaço é entregue em Vitória
Prefeitura de Guarapari vai revitalizar o calçadão de Meaípe
Saae realiza reforma e adequação da Barragem de Guaraná
Educação: Vitória lança edital para climatização de mais Cmeis
Procon de Cachoeiro responde 5 dúvidas sobre overbooking

ACESSE: 
SITEINSTAGRAMLINKEDINFACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET