EDUCAÇÃO
Oficina de fotografia vai ensinar jovens a registrar cotidiano
CMJ de Planalto Serrano, na Serra, vai promover uma oficina de fotografia para os jovens.
Em 30/05/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Foto: Freepik
A atividade, desenvolvida em parceria com a produtora Cardeal Cultural, tem a proposta de oferecer aos jovens conhecimentos iniciais sobre fotografia e promover a construção de uma narrativa mais afetiva e positiva sobre o bairro Planalto Serrano.

Siga @CORREIOCAPIXABA no Instagram
O Centro Municipal das Juventudes (CMJ) de Planalto Serrano vai promover uma oficina de fotografia para jovens que frequentam o espaço. A atividade, desenvolvida em parceria com a produtora Cardeal Cultural, tem a proposta de oferecer aos jovens conhecimentos iniciais sobre fotografia e promover a construção de uma narrativa mais afetiva e positiva sobre o bairro Planalto Serrano.
>> Senac-ES chega em Guarapari com diversos cursos gratuitos
A oficina é composta por quatro aulas, com início na próxima quarta-feira (28). Na última aula, no sábado (31), os alunos colocarão em prática o que aprenderam nas aulas anteriores e sairão às ruas para registrar cenas do cotidiano.
Durante a semana, as atividades acontecem na parte da tarde, das 14h30 às 17 horas. No fim de semana, começam às 8 horas. Podem participar jovens com idades entre 13 a 29 anos. Para se inscrever, basta entrar em contato pelo WhatsApp (27) 99273-1548 ou acessar o formulário disponível neste link: docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeN4oNbJzUb908G-henqPXBhLGuzLsQ9glGV778Pecdxryr3w/viewform.
"Esta oficina é muito importante porque permite que os jovens de Planalto Serrano possam mostrar, com o olhar deles, a realidade da comunidade onde vivem. São jovens periféricos, que muitas vezes enfrentam desafios sociais intensos, mas que têm uma força, uma criatividade e uma capacidade de transformar o território através da arte”, destaca a secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Lilian Mota.
Os melhores registros da oficina irão compor a exposição “Olhares sobre um novo Marajá”, no dia 7 de junho. Este evento faz parte do Festival Marajá Cultura e Arte, projeto contemplado pelo edital Funcultura – Valorização da Diversidade Cultural Capixaba, com apoio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir). (Secom/PMS)
Leia também:
> Senac-ES chega em Guarapari com diversos cursos gratuitos
> Curso forma cuidadores e abrem portas para o mercado
> DNIT-ES realiza ações do Maio Amarelo para 500 crianças
> Pós-graduação capacita professores a usar novas técnicas
> Linhares realiza workshop gratuito de confeitaria com chef
> PMCI entrega equipamentos para escolas de Educação Infantil
> Cachoeiro seleciona professores alfabetizadores voluntários
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET












