ECONOMIA NACIONAL
Pagamentos com cartão estão indisponíveis nos Correios
Correios informaram que pagamentos de serviços via cartão de crédito estão suspensos
Em 03/09/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Foto: © Antonio Cruz/Agência Brasil
Segundo os Correios, isso acontece porque a prestadora de serviços, que venceu a licitação realizada em 2021, teve seu contrato suspenso pela estatal nesta terça-feira.
Os Correios informaram nesta terça-feira (2) que os pagamentos de serviços via cartão de crédito e débito estão temporariamente suspensos por indisponibilidade do sistema da empresa responsável pelo serviço. As postagens pelo site e pelo aplicativo dos Correios também estão não estão disponíveis, devendo ser realizadas exclusivamente nas agências.

Em nota, a estatal diz que a única forma de pagamento disponível é pelo Pix.
“Informamos que, temporariamente, os pagamentos via cartão de crédito e débito estão indisponíveis. Você continua contando com o PIX, que segue ativo e funcionando normalmente em nossas operações”, informou a empresa.
Segundo os Correios, isso acontece porque a prestadora de serviços, que venceu a licitação realizada em 2021, teve seu contrato suspenso pela estatal nesta terça-feira. A estatal diz que o processo administrativo está seguindo o rito formal conforme prazos legais.
A empresa que presta serviços de pagamento por cartão é investigada no âmbito das operações deflagradas na última quinta-feira (28) de combate ao crime organizado, que identificaram um enorme esquema de lavagem de dinheiro no país.
“Os Correios afirmam que estão adotando as providências necessárias para a normalização do serviço no menor prazo possível”, diz a nota da estatal. (Agência Brasil)
Leia também:
> Conab anuncia R$ 300 milhões para produtores de arroz
> Apesar dos juros, consumo das famílias foi motor da economia
> PIB cresce 0,4% no segundo trimestre deste ano, mostra IBGE
> Leilão do Túnel Santos-Guarujá terá 2 grupos estrangeiros
> Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,85%
> Brasil inicia ação para usar Lei de Reciprocidade contra EUA
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET













