CIDADANIA
Procon promove o 2º Dia D de Negociação de Dívidas
O Procon de Cachoeiro vai promover em novembro, o 2º Dia D de Negociação de Dívidas
Em 21/10/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Foto: Divulgação/Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim
De acordo com o coordenador executivo da pasta, Ricardo Foneca, o funcionamento será o mesmo da primeira edição, ocorrida em 11 de setembro, dia do aniversário de 35 anos do Código de Defesa do Consumidor.
O órgão de defesa do consumidor (Procon) de Cachoeiro, promove, nos dias 06 e 07 de novembro, a partir das 8h, o 2º Dia D de Negociação de Dívidas. O evento acontece na sede do órgão, localizada na Rua Bernardo Horta, 210, bairro Guandu.
De acordo com o coordenador executivo da pasta, Ricardo Foneca, o funcionamento será o mesmo da primeira edição, ocorrida em 11 de setembro, dia do aniversário de 35 anos do Código de Defesa do Consumidor. Serão 10 senhas por empresas, sendo três preferenciais, com as negociações sendo feitas por telefone, diretamente entre o representante da empresa e o atendente do Procon, representando o consumidor.
Para esta edição, serão mais empresas participantes, totalizando seis: Banestes, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Vivo, Claro e Dacasa. E como na primeira edição, o atendimento no Procon acontecerá normalmente, com senhas controladas, também até às 16h.
O coordenador destaca que esse evento, assim com o primeiro, são importantes para ajudar o consumidor endividado a restaurar sua saúde financeira.
“Será uma ótima oportunidade de fechar o ano com as dívidas controladas e entrar 2026 no azul”, comentou.
Quem pode participar
BANESTES: Serão negociados todos os contratos de créditos pessoa física e jurídica com exceção de imobiliário e Pronampe. As negociações são feitas pelo telefone, mas será necessário que o cliente compareça a agência para finalização dos acordos.
Não negociará tarifas de contas e CCF.
BANCO DO BRASIL: Serão negociadas operações em atraso de CDC, cartão de crédito, limite de conta-corrente e consórcio pessoas físicas. Não serão negociadas todas as operações de pessoas jurídicas, pessoas físicas em atraso de operações rurais, qualquer operação que possua garantia real, operações já ajuizadas ou em processo de ajuizamento.
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL: Serão negociados crédito pessoal, Cartão de crédito, consignado, veículos, limite de cheque especial – pessoa física de modo geral. Caso surjam demandas que não estejam elencadas acima, permanecemos a disposição para orientar e ajudar.
DACASA: Serão negociados clientes prescritos e não prescritos, com a retirada de multa e mora em 100% para os carnês, descontos em até 50% para pagamento a vista ou 40% no parcelamento para contratos ajuizados, desconto em até 40% de descontos de acordo com a faixa de atraso do sistema para clientes não ajuizados, para pagamento à vista ou parcelado, parcelamento de 10 a 20x e data para pagamento flexível.
VIVO: Serão negociadas contas em atraso de pessoas físicas sendo que as condições apresentadas nas negociações são avaliadas com base em critérios como tempo de inadimplência (mínimo de 60 dias), valores, quantidade de contratos pendentes, entre outros fatores. Por esse motivo, não é possível garantir as mesmas condições de acordo para todos os consumidores.
CLARO: Serão negociadas dívidas com mais de 45 dias em aberto podem ser negociadas normalmente e demais assuntos, sem restrição
Normas do evento
• levar documentação de identificação (identidade, cpf)
• levar, se possível, a documentação necessária para negociação
• atendimento será por ordem de chegada
• horário de distribuição de senhas 8h às 16h
• não haverá reserva de senhas
• atendimento somente e diretamente com o titular
Conte sempre com o Procon!
O órgão de defesa do consumidor está sempre à disposição para auxiliar nas demandas dos consumidores durante o ano todo. Funciona de segunda a sexta, de 8h às 16h, na Rua Bernardo Horta, 204, Guandu. Quem preferir, pode agendar seu atendimento previamente através do site: https://agendamento.cachoeiro.es.gov.br/. Mais informações no telefone (28) 3199-1710. (Secom/PMCI)
Leia também:
> Prefeitura de Cariacica lança programa “Cariacica com Elas”
> Outubro tem programação com oficinas para a juventude
> Procon Serra leva atendimento para Vila Nova de Colares
> Cras de Cachoeiro promovem um mês dedicado às crianças
> Mês das criança: Serra+Cidadã leva serviços, cultura e diversão
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET













