SAÚDE

Saúde fará mutirão de vacinação contra gripe no sábado (14)

Saúde fará mutirão de vacinação contra gripe no sábado, no Mercado Municipal de Linhares

Em 11/06/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Secom/Felipe Reis/Divulgação/Prefeitura de Linhares

Durante a ação, o ônibus da saúde do Naps também vai levar aos moradores serviços gratuitos de saúde, como aferição de pressão arterial, testes rápidos e medição de glicose.


Siga @CORREIOCAPIXABA no Instagram

Para ampliar a imunização contra a Influenza (gripe) equipes da secretaria municipal de Saúde estarão atuando num mutirão neste sábado (14) em frente ao Mercado Municipal, no centro de Linhares, das 8 às 12 horas. Durante a ação, o ônibus da saúde do Naps também vai levar aos moradores serviços gratuitos de saúde, como aferição de pressão arterial, testes rápidos e medição de glicose. A vacina está liberada para todos os públicos a partir dos seis meses de idade.

>> Guarapari oferece coleta de exames laboratoriais nas US

A secretaria municipal de Saúde de Linhares já vacinou contra a Influenza (gripe) 17.704 pessoas. A imunização começou em 28 de março, atendendo ao grupo prioritário. Desde o dia 15 de maio as doses também estão liberadas para a população em geral. A meta do município é vacinar 90% do público-alvo, que é de 42.909 pessoas.

Phablo Dobrovolsky, secretário municipal de Saúde de Linhares, lembra da importância da vacinação para evitar a circulação do vírus da Influenza.

“A gripe, embora muitas vezes subestimada, pode causar complicações graves. Especialmente em grupos de risco como crianças pequenas, idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas. Ao tomar a vacina, não estamos apenas nos protegendo, mas também contribuindo para a saúde coletiva, criando uma barreira de imunidade que dificulta a circulação do vírus”, explica.

Vacina nas Unidades de Saúde

Durante a semana, as doses também estão disponíveis em todas as 32 salas de vacinação de Linhares, dos bairros e do interior, sempre das 7 às 16 horas.

Para receber a vacina, é preciso apresentar documento de identificação com foto ou a carteira de vacinação. Não é necessário fazer agendamento.(Por Alexandre Araújo-Ascom/PML)

Leia também:

Guarapari oferece coleta de exames laboratoriais nas US
Vitória abre 4,1 mil vagas para vacinação com agendamento
UBS de Vila Batista vai atender moradores de Ilha das Flores
Vila Velha abre ​Inscrições para mutirão de inserção de DIU
PMCI realiza ações de orientação sobre obesidade infantil
Vitória realiza monitoramento de alimentos em comércios
Conitec abre consulta sobre inclusão da semaglutida no SUS
Serra alcança 100% de cobertura no Teste do Pezinho

ACESSE: 
SITEINSTAGRAMLINKEDINFACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET