POLÍTICA CAPIXABA

Selita celebra 87 anos com homenageia ao prefeito Ferraço

Selita deu o nome de “Alameda Prefeito Theodorico de Assis Ferraço” à via de acesso à cooperativa.

Em 24/10/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Prefeitura de Cachoeiro de Itapemim

O prefeito Theodorico Ferraço agradeceu a homenagem e destacou a importância da Selita para o desenvolvimento de Cachoeiro de Itapemirim e de toda a região Sul do Espírito Santo.

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Theodorico Ferraço, foi homenageado na última quarta-feira (22), pela Cooperativa de Laticínios Selita, que deu o nome de “Alameda Prefeito Theodorico de Assis Ferraço” à via de acesso à sede da cooperativa.

A homenagem foi realizada logo após uma missa em celebração aos 87 anos da Selita, uma das mais tradicionais cooperativas do Espírito Santo, que tem papel fundamental na economia regional. O evento contou com a presença dos diretores da Selita, colaboradores, o prefeito Ferraço, a primeira-dama Norma Ayub, o vice-governador Ricardo Ferraço, além de lideranças políticas e empresários.

Emocionado, o prefeito Theodorico Ferraço agradeceu a homenagem e destacou a importância da Selita para o desenvolvimento de Cachoeiro e de toda a região Sul capixaba.

“Fico profundamente honrado com essa homenagem. A Selita é um orgulho para Cachoeiro e para o Espírito Santo, um exemplo de trabalho, união e prosperidade. Receber meu nome em uma via dentro dessa cooperativa tão respeitada é motivo de gratidão e alegria. Essa homenagem é, na verdade, um reconhecimento a todos os que, ao longo dos anos, acreditaram no potencial da nossa terra e contribuíram para o crescimento da nossa cidade.”

Ferraço também ressaltou o papel da Selita como parceira histórica do município.

“A Selita é sinônimo de tradição, mas também de inovação. Sempre esteve ao lado do produtor rural e da população cachoeirense, gerando empregos, renda e oportunidades. Que essa cooperativa continue crescendo e levando o nome de Cachoeiro cada vez mais longe.”

A celebração dos 87 anos da Selita reforçou o legado da cooperativa e marcou mais um capítulo de reconhecimento àqueles que contribuíram para o fortalecimento da economia e do cooperativismo na região.

Leia também:

ES e Minas Gerais se aproximam por investimento ferroviário
Governo ES inaugura obras de infraestrutura em Marataízes
Governo do ES anuncia investimentos em Afonso Cláudio
Governo do Estado inaugura obras em Santa Leopoldina
Na Câmara de Vila Velha, Arnaldinho faz balanço da gestão

ACESSE: 
SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET