TEMAS GERAIS

Senac-ES promove exposição de moda com peças autorais de alunos.

Os trabalhos ficaram expostos de 13 a 27 de setembro, no Shopping Mestre Álvaro, na Serra.

Em 13/09/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Um grupo formado por ex-alunos de diversos cursos de moda do SENAC-ES vão colocar em prática todo o aprendizado adquirido em sala de aula. Eles são responsáveis por criar peças exclusivas que serão exibidas para o público durante a 1ª edição da exposição “SENAC – Inventando Moda no Shopping”. Os trabalhos ficaram expostos de 13 a 27 de setembro, das 10h às 22h, no Shopping Mestre Álvaro, na Serra.

A exposição vai contar com cerca de 11 looks inspirados em temas variados e em coleções de estilistas renomados. Essa é uma grande oportunidade para que os jovens profissionais possam expor para um grande público e diversificado seus projetos. Os alunos que vão participar da mostra são das turmas de costureiro, modelista, desenhista de moda, planejamento e desenvolvimento de coleção de moda, entre outros. 

Para Norma Crespo, gerente de Moda e Beleza do SENAC-ES, essa ação evidência o compromisso do SENAC em apresentar os jovens profissionais ao mercado. “Esses projetos externos possibilitam estreitar o canal entre o aluno/egresso e o mercado de trabalho. É uma grande oportunidade para o profissional apresentar seus projetos para um público grande e misto”, avalia. 

O SENAC-ES oferece diversas opções de cursos na área de moda. Para ficar por dentro, acesse o site www.es.senac.br ou ligue no disque-cursos 3325-8311.

Serviço

Exposição SENAC- Inventando Moda no Shopping

Local: Shopping Mestre Álvaro

Período: 13 a 27 de setembro

Horário: 10 às 22h

Entrada gratuita

Expositores:

François Salaün – Peças inspiradas nos contos de fadas.

Jackets (Daniele, Farah e Raquel) - A Jackets trabalha com a criação de peças de sobreposição. As peças têm a função primordial no look que é dar identidade, personalidade, irreverência com um viés moderno e cool.

Matheus Yago Reis – Peças da coleção “Sonhando em Mares Capixabas”.

Thales Dubberstein – Peças inspiradas no trabalho da famosa estilista Elsa Schiaparelli.

Leonardo Loreto – Peças da coleção “Empowerment”, inspiradas na necessidade de empoderamento das minorias e no ativismo contra racismo, homofobia, misoginia, etc.

Sândalo – Peças da "alta costura".

Rerica Britt - Inspirada na Era Vitoriana, desenvolveu em seus looks, beleza, conforto, praticidade e elegância para mulheres que prezam esses quesitos, respeitando a anatomia do corpo.

Fonte: Ascom/Senac-ES