SAÚDE
Unidade Odontológica reforça atendimentos em Aracruz
Aracruz é um dos municípios capixabas contemplados com a Unidade Odontológica Móvel
Em 29/08/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Foto: Divulgação/Prefeitura de Aracruz
O repasse do equipamento foi possível graças à aprovação de um Projeto Técnico apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) ao Ministério da Saúde, em um processo que envolveu a participação de aproximadamente 6 mil municípios brasileiros.
Aracruz é um dos cinco municípios capixabas contemplados com uma Unidade Odontológica Móvel do Ministério da Saúde. O novo equipamento foi entregue ao município nesta semana, por meio do Novo PAC na Saúde, integrando o programa Brasil Sorridente.
O repasse do equipamento foi possível graças à aprovação de um Projeto Técnico apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) ao Ministério da Saúde, em um processo que envolveu a participação de aproximadamente 6 mil municípios brasileiros. Além de Aracruz, também foram contemplados os municípios de Colatina, Ponto Belo, Linhares e Viana.
Cada veículo é estruturado como um consultório odontológico de primeira linha, com cadeira odontológica completa, aparelho de raios-X, ar-condicionado, gerador de energia, fotopolimerizador e demais equipamentos necessários para consultas, limpezas, restaurações e extrações simples. As equipes que atuarão no equipamento são formadas por dentistas e técnicos ou auxiliares de saúde bucal credenciados pelo Ministério da Saúde.
“A chegada da Unidade Odontológica Móvel vai ampliar o acesso aos serviços de saúde bucal em Aracruz, garantindo maior cobertura e atendimento nas áreas mais remotas e de difícil acesso. Com essa iniciativa, nossa população passará a contar com um atendimento mais justo, de qualidade e sem longas esperas”, disse Rosiane Scarpatt, secretária de Saúde de Aracruz.
Além de otimizar a capacidade de atendimento, a Unidade Móvel Odontológica fortalece a rede de saúde bucal já estruturada, reduzindo desigualdades e levando cuidado a quem mais precisa, além de significar a expansão da assistência à população pelo Sistema Único de Saúde - SUS. (Por Thais Tonini Patuzzo-Secom/PMA)
Leia também:
> Exames especializados movimentam Vitória no fim de semana
> Campanha Agosto Lilás terá ações em bairros de Vila Velha
> Tempo de espera por transplante de córnea no Brasil dobra
> Cachoeiro promove ação de combate ao fumo nesta sexta (29)
> PMC oferece vacinação contra dengue nas Unidades de Saúde
> IA pode se tornar uma aliada no combate ao glaucoma
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET













