ECONOMIA CAPIXABA
Vila Velha inaugura 1º posto marítimo de combustíveis do ES
1º posto marítimo de combustíveis do ES foi inaugurado em Vila Velha, na Prainha da Glória
Em 16/06/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Foto: Divulgação/Prefeitura de Vila Velha
O posto, que atende exclusivamente ao abastecimento de embarcações, pertence à Rede Chiabai, com 25 anos de atuação no setor de combustíveis da Grande Vitória.
Apresentando uma estrutura pioneira no Espírito Santo, o primeiro posto marítimo de combustíveis do Estado foi inaugurado em Vila Velha, na Prainha da Glória. O empreendimento – que representa um investimento de R$ 4 milhões – já está em operação e tem capacidade para abastecer jet skis, lanchas e navios com calado de até seis metros.
>> Cresce número de empregos formais gerados no setor de saúde
O posto, que atende exclusivamente ao abastecimento de embarcações, pertence à Rede Chiabai, com 25 anos de atuação no setor de combustíveis da Grande Vitória. Segundo a empresa, ainda será definida a bandeira que representará a nova unidade, cujos fornecedores atuais são a Petrobras e a Atlântica.
A operação inclui o fornecimento de gasolina comum, diesel S10 (com baixo teor de enxofre) e diesel marítimo, além de oferecer serviços de manutenção de embarcações e venda de lubrificantes. O posto também está preparado para abastecer rebocadores, iates de médio e grande portes e embarcações de apoio aos setores pesqueiro, petrolífero e portuário.
De acordo com as Rede Chiabai, a unidade é a única do Espírito Santo licenciada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), com capacidade de atender, ainda, grandes embarcações.
Para Luiz Eduardo Dalfior, subsecretário de Projetos e Investimentos Estratégicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Vila Velha, além de inovador, este novo empreendimento também tem um impacto econômico positivo: está construindo parcerias com empresas interessadas em utilizar os serviços oferecidos no local e gerando empregos diretos em Vila Velha.
“O posto tem todas as licenças e alvarás exigidos pelos órgãos competentes e representa uma enorme inovação para a cidade. A chegada desta unidade marítima marca um novo momento para Vila Velha, que passa a contar com uma infraestrutura estratégica para apoiar o desenvolvimento de suas operações náuticas e portuárias e atividades ligadas à economia do mar”, ressaltou Dalfior. (Semcom/PMVV)
Leia também:
> Cresce número de empregos formais gerados no setor de saúde
> Espírito Santo criou 8.553 empregos formais no mês de abril
> Microcrédito impulsiona mulheres no empreendedorismo
> Dia dos Namorados deve gerar R$ 70,43 milhões em vendas
> Importados lideram impostos nos presentes do Dia dos Namorados
> Espírito Santo bate recorde de crédito rural na safra 2024/2025
> Cariacica ganha Centro Automotivo moderno para importação
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET













