SAÚDE
Águia Branca inicia os atendimentos por teleconsulta no SUS
Águia Branca inicia atendimentos por teleconsulta na especialidade de neurologia pelo SUS
Em 09/07/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Foto: Governo/ES
A implantação do serviço faz parte da estratégia da Secretaria da Saúde (Sesa) de ampliar o acesso da população aos atendimentos especializados, com mais qualidade e agilidade, fortalecendo a regionalização da saúde e reduzindo a necessidade de deslocamentos para outros municípios.
O município de Águia Branca, que integra a Região Central de Saúde, passou a contar com uma sala de teleconsulta no Sistema Único de Saúde (SUS). Os primeiros atendimentos aconteceram nessa segunda-feira (07), com a oferta da especialidade de neurologia adulto. A implantação do serviço faz parte da estratégia da Secretaria da Saúde (Sesa) de ampliar o acesso da população aos atendimentos especializados, com mais qualidade e agilidade, fortalecendo a regionalização da saúde e reduzindo a necessidade de deslocamentos para outros municípios.
>> Câmara aprova projeto que cria Estratégia Nacional de Saúde
A superintendente regional de Saúde de Colatina, Kamila Roldi, destacou o impacto positivo da iniciativa.
“A chegada das teleconsultas em Águia Branca representa um avanço importante para a nossa Região Central. É mais cuidado, mais acesso e menos deslocamento para quem precisa. A regionalização do atendimento é uma diretriz que seguimos com muita responsabilidade, buscando atender melhor à população capixaba”, afirmou.
Marinete Delfina da Silva Souza foi a primeira usuária atendida no município. Ela aprovou a novidade.
“Achei ótimo! Fui bem acolhida, a médica explicou tudo com calma. É muito bom poder ter essa consulta aqui mesmo, sem precisar viajar para outro lugar”, contou.
Atualização do cadastro no Integra Saúde
A superintendente da Região Central de Saúde, Kamila Roldi, também reforçou a importância da atualização dos dados cadastrais dos usuários do SUS, para garantir uma comunicação mais eficiente entre os serviços de saúde e a população.
“O paciente não precisa sair de casa para atualizar telefone ou endereço. Basta acessar o Integra Saúde, que é simples e rápido. Manter essas informações atualizadas é essencial para que possamos entrar em contato e informar com antecedência sobre consultas, exames ou procedimentos”, destacou Kamila Roldi.
Para atualizar o cadastro, o cidadão deve acessar o site https://integra.saude.es.gov.br e fazer login com a conta do Gov.br. No menu à esquerda, basta clicar em “Meu Perfil” e revisar ou inserir as informações que estiverem desatualizadas. (As informações são da Sesa)
Leia também:
> Câmara aprova projeto que cria Estratégia Nacional de Saúde
> Brasil reduz mortalidade por hepatites, mostra boletim
> Secretaria de Saúde inaugura sala de teleconsulta em Itaguaçu
> Vila Velha promove ações de prevenção contra hepatite
> Anvisa suspende vendas de azeite, molho e polpa de fruta
> Brics aprova parceria para eliminar doenças determinadas
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET













