SAÚDE

Atividades do "Setembro Amarelo" serão realizadas em US

Atividades do "Setembro Amarelo" serão realizadas em unidades de saúde de Vila Velha.

Em 15/09/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Antônio Carlos/Divulgação/Prefeitura de Vila Velha

As atividades vão acontecer nesta segunda-feira (15) e no dia 22 de setembro, às 8h30, em Terra Vermelha e Divino Espírito Santo, respectivamente, e já passaram pelas Unidades de Saúde do Ibes e de Rio Marinho.

Em alusão ao Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio e à valorização da vida, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Vila Velha vai realizar, em parceria com a Missão Florescer, ações de conscientização e apoio nas Unidades de Saúde Terra Vermelha e Divino Espírito Santo. O objetivo é promover um espaço de acolhimento, cuidado e informação para as mulheres.
 
As atividades vão acontecer nesta segunda-feira (15) e no dia 22 de setembro, às 8h30, em Terra Vermelha e Divino Espírito Santo, respectivamente, e já passaram pelas Unidades de Saúde do Ibes e de Rio Marinho. As ações são abertas à participação sem necessidade de agendamento.
 
O Setembro Amarelo foi criado para chamar a atenção sobre a importância da prevenção ao suicídio, que, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), é uma das principais causas de morte entre jovens e adultos no mundo. A campanha busca fortalecer o diálogo e oferecer suporte a quem enfrenta sofrimento emocional.
 
Sobre a Missão Florescer

A Missão Florescer é uma iniciativa que oferece suporte emocional e socioeconômico a mulheres em situação de vulnerabilidade, promovendo cura emocional, fortalecimento familiar, dignidade e qualidade de vida. Atua por meio de alfabetização, terapias em grupo e restauração de lares, acreditando no potencial de cada mulher para florescer com apoio, oportunidade e valorização. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Envelhecer saudável e ativa é um desafio para mulheres, diz médico
Taxa de suicídio aumentou 6% entre os jovens brasileiros
Casos de sarampo tiveram aumento de 34 vezes em 2025
Médicos da Cruz da Vida farão consultas gratuitas em Laranjeiras
Estados registram aumento de casos de síndrome respiratória
Governo amplia mobilização de vacina contra HPV em jovens

ACESSE: 
SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET