SAÚDE
Atividades do "Setembro Amarelo" serão realizadas em US
Atividades do "Setembro Amarelo" serão realizadas em unidades de saúde de Vila Velha.
Em 15/09/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Foto: Antônio Carlos/Divulgação/Prefeitura de Vila Velha
As atividades vão acontecer nesta segunda-feira (15) e no dia 22 de setembro, às 8h30, em Terra Vermelha e Divino Espírito Santo, respectivamente, e já passaram pelas Unidades de Saúde do Ibes e de Rio Marinho.
Em alusão ao Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio e à valorização da vida, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Vila Velha vai realizar, em parceria com a Missão Florescer, ações de conscientização e apoio nas Unidades de Saúde Terra Vermelha e Divino Espírito Santo. O objetivo é promover um espaço de acolhimento, cuidado e informação para as mulheres.
As atividades vão acontecer nesta segunda-feira (15) e no dia 22 de setembro, às 8h30, em Terra Vermelha e Divino Espírito Santo, respectivamente, e já passaram pelas Unidades de Saúde do Ibes e de Rio Marinho. As ações são abertas à participação sem necessidade de agendamento.
O Setembro Amarelo foi criado para chamar a atenção sobre a importância da prevenção ao suicídio, que, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), é uma das principais causas de morte entre jovens e adultos no mundo. A campanha busca fortalecer o diálogo e oferecer suporte a quem enfrenta sofrimento emocional.
Sobre a Missão Florescer
A Missão Florescer é uma iniciativa que oferece suporte emocional e socioeconômico a mulheres em situação de vulnerabilidade, promovendo cura emocional, fortalecimento familiar, dignidade e qualidade de vida. Atua por meio de alfabetização, terapias em grupo e restauração de lares, acreditando no potencial de cada mulher para florescer com apoio, oportunidade e valorização. (Semcom/PMVV)
Leia também:
> Envelhecer saudável e ativa é um desafio para mulheres, diz médico
> Taxa de suicídio aumentou 6% entre os jovens brasileiros
> Casos de sarampo tiveram aumento de 34 vezes em 2025
> Médicos da Cruz da Vida farão consultas gratuitas em Laranjeiras
> Estados registram aumento de casos de síndrome respiratória
> Governo amplia mobilização de vacina contra HPV em jovens
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET













