SAÚDE
Campanha Agosto Lilás terá ações em bairros de Vila Velha
Secretaria de Saúde de Vila Velha realiza ações nesta sexta nos bairros Garoto e Rio Marinho.
Em 28/08/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Foto: Assessoria/Divulgação/Prefeitura de Vila Velha
A programação inclui rodas de conversa, orientações sobre prevenção e enfrentamento à violência doméstica, além de informações sobre a rede de apoio e serviços disponíveis no município.
Como parte da campanha Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres da Prefeitura de Vila Velha realizarão ações nesta sexta-feira (29) nos bairros bairro Garoto e Rio Marinho.
Sem necessidade de agendamento, no bairro Garoto, a atividade acontecerá às 9 horas, na Igreja Batista. Organizada pela Unidade de Saúde de Dom João Batista, a programação contará com a participação do Grupo de Convivência Conviver, das equipes psicossociais da Unidade de Saúde e do Centro de Referência Especializado em Atendimento à Mulher Vítima de Violência (Cramvive).
A programação inclui rodas de conversa, orientações sobre prevenção e enfrentamento à violência doméstica, além de informações sobre a rede de apoio e serviços disponíveis no município.
Rio Marinho
Já na Unidade de Saúde de Rio Marinho, às 14 horas, o evento contará com palestra da secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Lyza Herzog, que vai abordar os serviços oferecidos pelo município para promover a equidade de gênero e garantir os direitos das mulheres, como proteção, inclusão, formação e oportunidades. Também estão confirmadas as participações de representantes da OAB/Vila Velha e do Cramvive.
Além da palestra, a programação vai oferecer vacinação contra diversas doenças e agendamento para coleta do exame preventivo. A ação é aberta ao público e não precisa de agendamento prévio.
O Agosto Lilás é uma campanha nacional que busca mobilizar a sociedade para combater todas as formas de violência contra a mulher, reforçando a importância da denúncia e do acesso a canais de acolhimento e proteção. (Semcom/PMVV)
Leia também:
> Tempo de espera por transplante de córnea no Brasil dobra
> Cachoeiro promove ação de combate ao fumo nesta sexta (29)
> PMC oferece vacinação contra dengue nas Unidades de Saúde
> IA pode se tornar uma aliada no combate ao glaucoma
> Vitória amplia serviços para quem deseja parar de fumar
> Mutirão contra dengue acontece nesta quinta em Vila Velha
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET













