NEGÓCIOS
Coletivos de economia solidária estarão no Festival da Baleia
A 8ª edição do Festival da Baleia 2025 será no sábado (20) e domingo (21), na praia da Guarderia.
Em 17/09/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Foto: Leonardo Silveira/Divulgação/Prefeitura de Vitória
O secretário municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Luciano Forrechi, disse que o Festival da Baleia é uma oportunidade para os empreendedores apresentarem seus produtos.
Mais de 20 coletivos da capital capixaba, voltados ao empreendedorismo, economia solidária e empreendedorismo feminino vão comercializar seus produtos durante a 8ª edição do Festival da Baleia 2025, que ocorre neste sábado (20) e domingo (21), na praia da Guarderia, em Vitória.
A iniciativa tem como objetivo fortalecer a política pública de fomento ao trabalho em desenvolvimento pela Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho de Vitória (Semcid), por meio da Gerência de Qualificação do Trabalhador (GQT).
O público que for ao festival ou estiver pela Guarderia neste final de semana poderá conferir uma variedade de produtos criativos e originais, incluindo perfumaria, roupas e acessórios femininos, costura criativa, bordados, crochê e tricô, artigos para casa, artesanato em resina e madeira, além de opções de gastronomia artesanal.
O secretário municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Luciano Forrechi, disse que o Festival da Baleia é uma oportunidade para os empreendedores apresentarem seus produtos
"O Festival da Baleia é uma oportunidade para os empreendedores apresentarem seus produtos, possibilitando novas demandas e maior geração de renda. A iniciativa também tem como objetivo fortalecer pequenos negócios, especialmente os que surgiram a partir de cursos de empreendedorismo promovidos pela Prefeitura de Vitória."
Festival da Baleia
A 8ª edição do evento que celebra mais um aniversário do Projeto Amigos da Jubarte e conta com o apoio da Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid).
A entrada é 1 quilo de alimento não perecível e a programação será diversificada, unindo arte, música, esporte e educação ambiental em prol do consumo consciente e da preservação das baleias-jubarte, símbolo da cultura capixaba. Um evento beneficente que conecta solidariedade, cultura e sustentabilidade.
Atrações
Entre as atrações estão nomes da música nacional como Tato (Falamansa) e Heitor Gomes (ex-Charlie Brown Jr.), além de artistas locais como a banda de congo Amores da Lua, Carlos Papel, Regional da Nair, Charlie Brothers e o projeto Mulheres do Samba, realizado pelo SambaJu.
A programação também inclui apresentações culturais indígenas e de congo, feira literária, feira de artesanato, oficinas, atividades infantis, yoga, canoa havaiana, feira de adoção de animais, além de ações de limpeza de praia, em parceria com o World Cleanup Day.
Empreendimentos participantes:
Ponto de Cultura/Núcleo Prod. dos Ícones da Cultura Capixaba
Luzia Feito pra mim
Artesanato Livre
Gabi King
Água Viva Artesanato
Inventando Moda e Produzindo Artes
Jucri Artes
Solimar Resinas
Elisabete Colodetti
Alecrim Home Store
Acessorios da Loh
Art Flor do Sol
Adriana Ferraz
Mary Art
Roseane Gregório
Leiloca Bijus
Leia Bijus
Nós da Mada Macramê
Ninfe Atelier
Trifolium Atelier
Inês Artesanatos
Aflô-Pochetes e Bags.
Leia também:
> Marcas com alma são mais valiosas na era da Inteligência Artificial
> Terca participará da Conferência Internacional de Portos, em Vitória
> A relevância das marcas na era da IA será tema do Caneg da ASES
> Conecta Mulher que Empreende fortalece o negócio feminino
> Portocel levará novidades na 3ª Conferência Internacional de Portos
> Cachoeiro anuncia distrito industrial durante a Stone Fair 2025
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET













