EDUCAÇÃO

Crianças exploram o fundo do mar com projeto LEGO

Crianças de Cmei, no bairro Gurigica em Vitória, exploram fundo do mar com projeto LEGO

Em 07/07/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Prefeitura de Vitória

A iniciativa faz parte de um programa organizado pelo Instituto Positivo, em parceria com a organização norte-americana First e a marca LEGO.


Siga @CCNEWSFM no Instagram

O Centro Municipal de Educação Infantil em Tempo Integral (Cmei TI) Carlos Alberto Martinelli de Souza, localizado no bairro Gurigica, realizou a culminância do projeto LEGO com a participação das crianças do Grupo Integral 6. Desde o início do ano, a turma foi envolvida na temporada Submerged, da First Lego League, explorando temas ligados aos oceanos por meio de atividades que estimulam o raciocínio lógico, a criatividade e o trabalho em equipe.

>> Inscrições para bolsas do Prouni terminam nesta sexta (4)

A iniciativa faz parte de um programa organizado pelo Instituto Positivo, em parceria com a organização norte-americana First e a marca LEGO. O projeto é realizado em escolas de todo o Brasil por meio da First Lego League, um torneio amigável e colaborativo que tem como missão incentivar o desenvolvimento científico e tecnológico por meio da robótica educacional.

A culminância reuniu as famílias para prestigiar as apresentações dos pequenos, que apresentaram seus projetos com empolgação. A atividade foi coordenada pela professora Dornélia Affonso de Alcântara e pela pedagoga Rebeca Marques de Oliveira Carriço.

Cássio Alves Afonso, do Grupo 6, comemorou sua participação.

"Foi muito legal brincar e aprender com meus colegas, saber sobre os peixinhos, o mar. Conheci até o peixe do Nemo", contou.

A professora Dornélia destacou o impacto positivo da experiência.

"Foi uma vivência muito enriquecedora. Fiz um levantamento e descobri que 95% das crianças nunca tinham tido contato com LEGO antes. No começo, elas queriam apenas brincar, o que é natural, já que não tinham acesso a esse tipo de material. Todos os dias íamos ao polo participar dos desafios, em uma proposta que unia aprendizado e diversão. Com o tempo, elas foram se envolvendo, interagindo, participando ativamente e aprendendo de verdade. Hoje, quando converso com elas, percebo o quanto absorveram", afirmou. (Secom/PMV)

Leia também:

Inscrições para bolsas do Prouni terminam nesta sexta (4)
Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor
Linhares oferece curso gratuito de operador de máquinas
Projeto oferece aulas gratuitas de fotografia com celular
Oficinas para empreendedores têm inscrições abertas na Serra
Começa nesta terça-feira (1º) a rematrícula para alunos da EJA

ACESSE: 
SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET