CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Hack27 Ensino Superior promove maratona com universitários

Na última edição, o Hack27 mobilizou 92 alunos de diversas instituições do ensino superior.

Em 19/08/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: @Daropimenta/Divulgação/Base27

Ma aratona de inovação do Base27 conecta universitários e empresas líderes em busca de soluções criativas para desafios reais do mercado.

Nos dias 22, 23 e 24 de agosto, o hub de inovação corporativa Base27 realiza a terceira edição do Hack27 Ensino Superior, uma maratona de inovação que vai reunir universitários de diferentes áreas para desenvolver soluções criativas para desafios reais de empresas como ArcelorMittal, Samarco e webPosto.

Durante três dias, os participantes terão mentorias com especialistas, workshops de pitch e imersão em metodologias de inovação aberta. O objetivo é aproximar jovens talentos do ambiente corporativo e fortalecer o ecossistema de tecnologia e inovação do Espírito Santo.

Na última edição, o Hack27 mobilizou 92 alunos de diversas instituições e se consolidou como uma iniciativa de destaque no Estado, por reunir competição, colaboração e formação prática de novos profissionais.

A CEO do Base27, Michele Janovik, destaca o impacto do evento como oportunidade para que estudantes vivenciem a dinâmica do mercado de tecnologia e inovação..

“O Hack27 Ensino Superior é uma oportunidade para que estudantes vivenciem a dinâmica do mercado de tecnologia e inovação, desenvolvam habilidades essenciais e apresentem soluções que podem transformar empresas e setores inteiros. Ao mesmo tempo, é uma chance para que as organizações se conectem com os talentos que vão liderar o futuro.”

Entre as empresas parceiras, a ArcelorMittal ressalta a importância da iniciativa para o fortalecimento da inovação no Espírito Santo. Para a companhia, os hackathons são catalisadores que conectam empresas, academia e jovens talentos em busca de soluções práticas, viáveis e sustentáveis. 

Segundo Fabíola Murta, gerente de transformação digital da ArcelorMittal Aços Planos LATAM, o Hack27 é também uma oportunidade para inspirar estudantes a irem além do tradicional, estimulando o pensamento crítico, a aplicação prática dos conhecimentos acadêmicos e o desenvolvimento de competências valorizadas pela indústria, como criatividade, ousadia e trabalho em equipe.

A proposta também chama atenção pela diversidade multidisciplinar, já que as equipes são compostas por estudantes de diferentes cursos, garantindo múltiplas perspectivas na criação das soluções.

Mais do que uma competição, o Hack27 Ensino Superior reforça o compromisso do Base27 com o desenvolvimento econômico e tecnológico do Espírito Santo, ao aproximar universidades, empresas e startups em torno da inovação.

Mais informações sobre inscrições e programação estão disponíveis nas redes sociais do Base27. (Por Úrsula Ribeiro/Asimp)

Leia também:

Anatel justifica o fim da obrigatoriedade do uso do 0303
Transformação digital gera economia de 24,5 milhões na Serra
Primeiros Totens de Segurança com IA já funcionam em Cariacica
Método propõe reconexão profunda com a mente e com a vida
Número de idosos que usam internet cresceu 4 vezes em 8 anos
Base27: 5 anos redefinindo o futuro da inovação capixaba

ACESSE:
SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET