CIÊNCIA & TECNOLOGIA
Hack27 Ensino Superior promove maratona com universitários
Na última edição, o Hack27 mobilizou 92 alunos de diversas instituições do ensino superior.
Em 19/08/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Foto: @Daropimenta/Divulgação/Base27
Ma aratona de inovação do Base27 conecta universitários e empresas líderes em busca de soluções criativas para desafios reais do mercado.
Nos dias 22, 23 e 24 de agosto, o hub de inovação corporativa Base27 realiza a terceira edição do Hack27 Ensino Superior, uma maratona de inovação que vai reunir universitários de diferentes áreas para desenvolver soluções criativas para desafios reais de empresas como ArcelorMittal, Samarco e webPosto.
Durante três dias, os participantes terão mentorias com especialistas, workshops de pitch e imersão em metodologias de inovação aberta. O objetivo é aproximar jovens talentos do ambiente corporativo e fortalecer o ecossistema de tecnologia e inovação do Espírito Santo.
Na última edição, o Hack27 mobilizou 92 alunos de diversas instituições e se consolidou como uma iniciativa de destaque no Estado, por reunir competição, colaboração e formação prática de novos profissionais.
A CEO do Base27, Michele Janovik, destaca o impacto do evento como oportunidade para que estudantes vivenciem a dinâmica do mercado de tecnologia e inovação..
“O Hack27 Ensino Superior é uma oportunidade para que estudantes vivenciem a dinâmica do mercado de tecnologia e inovação, desenvolvam habilidades essenciais e apresentem soluções que podem transformar empresas e setores inteiros. Ao mesmo tempo, é uma chance para que as organizações se conectem com os talentos que vão liderar o futuro.”
Entre as empresas parceiras, a ArcelorMittal ressalta a importância da iniciativa para o fortalecimento da inovação no Espírito Santo. Para a companhia, os hackathons são catalisadores que conectam empresas, academia e jovens talentos em busca de soluções práticas, viáveis e sustentáveis.
Segundo Fabíola Murta, gerente de transformação digital da ArcelorMittal Aços Planos LATAM, o Hack27 é também uma oportunidade para inspirar estudantes a irem além do tradicional, estimulando o pensamento crítico, a aplicação prática dos conhecimentos acadêmicos e o desenvolvimento de competências valorizadas pela indústria, como criatividade, ousadia e trabalho em equipe.
A proposta também chama atenção pela diversidade multidisciplinar, já que as equipes são compostas por estudantes de diferentes cursos, garantindo múltiplas perspectivas na criação das soluções.
Mais do que uma competição, o Hack27 Ensino Superior reforça o compromisso do Base27 com o desenvolvimento econômico e tecnológico do Espírito Santo, ao aproximar universidades, empresas e startups em torno da inovação.
Mais informações sobre inscrições e programação estão disponíveis nas redes sociais do Base27. (Por Úrsula Ribeiro/Asimp)
Leia também:
> Anatel justifica o fim da obrigatoriedade do uso do 0303
> Transformação digital gera economia de 24,5 milhões na Serra
> Primeiros Totens de Segurança com IA já funcionam em Cariacica
> Método propõe reconexão profunda com a mente e com a vida
> Número de idosos que usam internet cresceu 4 vezes em 8 anos
> Base27: 5 anos redefinindo o futuro da inovação capixaba
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET













