TEMAS GERAIS
Homens são arrastados pela correnteza no município de Fundão (ES).
Os três foram resgatados pelo helicóptero da Polícia Militar e passam bem.
Em 15/11/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Três homens foram arrastados pela correnteza da Cachoeira do Jarrão, em Fundão, na tarde desta terça-feira (15). Eles conseguiram segurar em pedras, onde ficaram por aproximadamente duas horas até serem resgatados pelo helicóptero da Polícia Militar. Eles passam bem.
Segundo informações de moradores, os homens estavam no Rio Fundão quando foram puxados pela correnteza. Eles foram levados pela água por mais de 60 metros, de acordo com a Defesa Civil de Fundão, quando subiram nas pedras.
"Estava chovendo muito e a água não parava de subir. Não tinha como ir salvá-los porque a correnteza estava muito forte", relatou o morador da região Dionatan da Costa, que testemunhou o trabalho do resgate.
O Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) foi acionado e resgatou os três por volta das 17h30. Eles receberam os primeiros atendimentos de uma equipe do Samu e foram levados para o hospital. Um dos homens teve ferimentos na perna, mas passa bem.
"Os homens foram resgatados bem, lúcidos e encaminhados ao hospital para fazer exames. Um deles se machucou na perna, mas não parecia ser grave", conta o coordenador municipal da Defesa Civil, João Batista de Souza Oliveira.
Chuva
O volume de água do Rio Fundão teve um aumento significativo após as chuvas dos últimos dias. De acordo com a Defesa Civil, o nível está 2,35 m acima do normal.
"Estamos monitorando a água do Rio todos os dias. Na madrugada de segunda-feira (14), o nível chegou a ficar 3,90 m acima do normal. Agora, está baixando, mas recomendamos que todos redobrem a atenção no local", alerta João Batista.
Do g1-ES














