SAÚDE
Junho Violeta terá palestra de conscientização e aula de forró
Cariacica tem programação especial em alusão ao Junho Violeta no CCPI de Campo Grande.
Em 11/06/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Foto: Divulgação/Prefeitura de Cariacica
Além do conteúdo informativo, haverá um momento de convivência com um lanche para todos os participantes e a entrega do Estatuto do Idoso, reforçando, assim, a importância de conhecer e defender seus direitos.

Siga @CORREIOCAPIXABA no Instagram
As estatísticas mostram: os casos de violência contra pessoas idosas estão cada dia mais frequentes. No Espírito Santo, em 2024, foram quatro mil casos registrados. Apenas nos cinco primeiros meses de 2025, já foram 1,6 mil casos denunciados. Os números são da Delegacia Especializada de Proteção à Pessoa Idosa.
>> Ministério quer CPF como número-chave de acesso ao SUS
Como forma de lembrar a campanha Junho Violeta, que faz um alerta para as pessoas com mais de 60 anos acerca desse problema, a Secretaria de Assistência Social (Semas) tem uma programação especial realizada pelos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) de Campo Grande e de Itacibá.
No dia 16, às 9 horas, acontece uma ação de conscientização no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI) de Campo Grande. A partir das 14 horas, a programação será realizada no CCPI de Jardim América. Já no dia 18, às 13h30, será oferecida uma aula de forró para os idosos, no Creas de Campo Grande.
Nas palestras, serão passadas orientações acerca de atendimentos especializados. Além do conteúdo informativo, haverá um momento de convivência com um lanche para todos os participantes e a entrega do Estatuto do Idoso, reforçando, assim, a importância de conhecer e defender seus direitos.
A violência contra a pessoa idosa é uma realidade preocupante que exige atenção e ações contínuas. Muitos casos permanecem invisíveis devido à falta de informação e ao medo.
“Nosso objetivo é promover a conscientização e capacitação dos idosos a fim de que eles consigam identificar, prevenir e combater a violência. Muitas vezes, eles podem estar sendo vítimas de algum tipo de violência e nem se dão conta disso”, salientou a secretária de Assistência Social de Cariacica, Danyelle Lirio. (Semco/PMC)
Leia também:
> Ministério quer CPF como número-chave de acesso ao SUS
> Neuropediatria chega a crianças por meio da Telemedicina
> Saúde fará mutirão de vacinação contra gripe no sábado (14)
> Guarapari oferece coleta de exames laboratoriais nas US
> Vitória abre 4,1 mil vagas para vacinação com agendamento
> UBS de Vila Batista vai atender moradores de Ilha das Flores
> Vila Velha abre Inscrições para mutirão de inserção de DIU
> PMCI realiza ações de orientação sobre obesidade infantil
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET












