SAÚDE

Operação Verão intensifica ações de combate à dengue

A Operação Verão segue reforçando o combate à dengue em Nova Almeida, na Serra.

Em 10/02/2026 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: jcomp no Freepik

As equipes de endemias realizam visitas domiciliares das 8h às 13h, com inspeções e orientações aos moradores e proprietários, voltadas à eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A Operação Verão segue reforçando o combate à dengue na Serra e, agora, amplia as ações, começando por Nova Almeida. O período de verão favorece as inspeções dos Agentes de Combate às Endemias, especialmente nas residências de veraneio, que costumam permanecer fechadas fora da alta temporada e podem se tornar potenciais focos do mosquito.

As equipes de endemias realizam visitas domiciliares das 8h às 13h, com inspeções e orientações aos moradores e proprietários, voltadas à eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Para garantir a segurança da população, os agentes atuam uniformizados e devidamente identificados, exclusivamente em ações oficiais da Secretaria Municipal de Saúde.

Após a etapa em Nova Almeida, a operação seguirá pelos bairros de Jacaraípe e, na sequência, por Manguinhos, Bicanga, Balneário de Carapebus e outras regiões de praia do município, abrangendo dezenas de bairros, com ações previstas até o fim do verão.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Fernanda Coimbra, a Operação Verão de Combate à Dengue é fundamental neste período do ano.

“A operação reafirma o compromisso com a saúde pública, priorizando o cuidado, a prevenção e a proteção da população, especialmente em um período de maior circulação de pessoas e aumento das temperaturas. Esse trabalho só acontece com o apoio dos moradores, que são parceiros essenciais no combate à dengue”, destaca. (Secom/PMS)

Leia também:

> Lula defende parceria com a China para produção de vacina
SUS capixaba começa a oferecer o implante contraceptivo
ES inicia imunização contra o VSR em crianças prematuras
Covid-19 mata 29 pessoas no mês de janeiro no Brasil
Gravidez na adolescência: Vitória registra queda nos casos

ACESSE: 
SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET