SAÚDE

UBS de Viana terão horário estendido para ampliar acesso

A iniciativa busca ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e facilitar a rotina.

Em 25/09/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Prefeitura de Viana

Ao todo, dez unidades vão participar da ação: Jucu, Marcílio I, Ipanema, Canaã, Bom Pastor, Vila Bethânia, Universal, Industrial, Nova Bethânia I e Areinha.

A Prefeitura de Viana inicia, nesta quinta-feira (25), um modelo de atendimento especial que vai permitir que Unidades Básicas de Saúde (UBS) funcionem em horário estendido, até às 20h, sempre na última quinta-feira de cada mês. A iniciativa busca ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e facilitar a rotina de quem trabalha durante o dia.

Ao todo, dez unidades vão participar da ação: Jucu, Marcílio I, Ipanema, Canaã, Bom Pastor, Vila Bethânia, Universal, Industrial, Nova Bethânia I e Areinha. Entre os serviços disponíveis estão atendimentos médico e de enfermagem, consultas odontológicas, vacinação e exames preventivos.

Conforme a Secretaria de Saúde, a medida pretende garantir que mais moradores possam cuidar da saúde sem abrir mão de outros compromissos.

“Com essa iniciativa, queremos aproximar ainda mais a saúde da rotina da nossa população. Estender o horário de funcionamento das unidades é uma forma de garantir que quem trabalha o dia inteiro também tenha acesso a consultas, vacinas e exames, sem precisar escolher entre cuidar da saúde e cumprir outros compromissos. É mais um passo para tornar o atendimento em Viana cada vez mais humano, acessível e acolhedor”, destacou a secretária de Saúde, Jaqueline Jubini.

Não perca essa oportunidade de atendimento, vianenses. Procure a UBS mais próxima de sua residência e agende sua consulta. (Secom/PMViana)

Leia também:

Câmara aprova MP que cria programa Agora Tem Especialistas
Anvisa proíbe venda de café torrado, whey e suplementos
Livro aborda impacto que busca por aprovação causa na sociedade
2ª Feira Integrativa oferece auriculoterapia e outros serviços
Ministério reafirma que paracetamol não causa autismo
Entidade dos direitos dos autistas repudia declaração de Trump

ACESSE: 
SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET