SAÚDE
Vitória promove mutirão e realiza mais de 800 atendimentos
Vitória promove mutirão de saúde e realiza mais de 800 atendimento neste fim de semana
Em 26/05/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Foto: Leonardo Duarte/Divulgação/Prefeitura de Vitória
Ao todo, foram realizados 832 procedimentos, entre consultas e exames como tomografia computadorizada, ressonância magnética, ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e atendimentos em dermatologia.

Siga @CORREIOCAPIXABA no Instagram
O fim de semana foi de cuidado e atenção com a saúde em Vitória. No sábado (24) e no domingo (25), os munícipes contaram com mais um mutirão de atendimentos especializados, promovido pela Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).
>> Glaucoma atinge cerca de 1,7 milhão de brasileiros, diz CBO
Ao todo, foram realizados 832 procedimentos, entre consultas e exames como tomografia computadorizada, ressonância magnética, ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e atendimentos em dermatologia.
A ação foi distribuída em seis instituições de saúde da capital, com o objetivo de ampliar o acesso aos serviços especializados e reduzir o tempo de espera dos pacientes.
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, esteve presente ao lado da secretária de Saúde, Magda Lamborghini, e da líder comunitária Neuzinha de Oliveira. Ele destacou o compromisso da gestão em qualificar cada vez mais os serviços públicos de saúde oferecidos à população.
"Temos feito um grande trabalho, garantindo qualidade e oferecendo procedimentos especializados. São consultas e exames que só Vitória tem priorizado para os seus moradores. Agradecemos aos munícipes, a equipe da saúde e a todos que acreditaram nesse trabalho. Muitas pessoas nos disseram que essa ação foi um verdadeiro marco, e isso nos fortalece ainda mais para seguir cuidando de quem precisa ", pontuou Pazolini.
Os procedimentos foram ofertados a moradores que dependem e confiam em um serviço público de saúde de qualidade. Muitos deles saíram com os exames já realizados e prontos para serem apresentados aos médicos.
A ação renovou a esperança e a qualidade de vida de pacientes, como no caso de Célia Aparecida e Elisângela Pacheco, moradoras do bairro Jesus de Nazareth.
"Hoje eu quero sair daqui com o exame mostrando que não tenho mais nenhuma doença. O caminho até aqui foi curto, o tempo de espera foi de apenas um mês. Fui atendida rapidamente e agora é só aguardar o resultado, que eu creio que será positivo", disse Elisângela.
O mineiro Ivalino Gomes, morador do Forte São João, levou menos de 30 minutos para realizar todos os procedimentos previstos e saiu da clínica com todos os exames em mãos. Para ele, o atendimento oferecido pela PMV e o Mutirão da Saúde merecem reconhecimento.
"Eu saio daqui hoje com tudo que preciso em mãos, isso é o que muitos desejam. Falo como morador e frequentador da unidade de saúde do Forte São João, está de parabéns, nota dez. Atendimento e encaminhamento rápidos e de qualidade. Esse é o serviço público que merecemos. Parabenizo a gestão", disse Ivalino.
No sábado (24), os atendimentos aconteceram na Santa Casa de Vitória, Sonorad Diagnóstico por Imagem e Multiscan Inteligência Diagnóstica. Já no domingo (25), os procedimentos foram realizados na Multimagem Diagnóstico.
A secretária de Saúde, Magda, reforçou a importância das ações realizadas aos fins de semana, que buscam facilitar o acesso dos moradores aos serviços de saúde.
"Desde ontem, já atendemos quase 900 pessoas. Sabemos que muitos não conseguem comparecer durante a semana por conta do trabalho ou de outros compromissos. Por isso, estamos aqui, aos sábados e domingos, garantindo esse cuidado com a população", disse a secretária. (Secom/PMV)
Leia também:
> Glaucoma atinge cerca de 1,7 milhão de brasileiros, diz CBO
> Cachoeiro realiza “Dia D Furta-Cor” pela saúde mental materna
> Vitória da saúde! PMV lança Linha de Cuidado Materno-Infantil
> Linhares terá mutirão de vacinação contra gripe neste sábado
> Núcleo esportivo em Cariacica gera mais qualidade de vida
> Serra contra a Influenza: veja onde se vacinar sem agendamento
> Vitória promove mutirão de Saúde com 832 atendimentos
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET












