SAÚDE

Mais 3 hospitais da Rede Estadual recebem arcos cirúrgicos

Sesa concluiu a segunda e última etapa de entrega de novos arcos cirúrgicos para hospitais

Em 09/07/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Governo/ES

Ao todo, foram adquiridos sete equipamentos com investimento estadual de R$ 5.075.000,00, sendo a entrega realizada em duas etapas.


Siga @CCNEWSFM no Instagram

A Secretaria da Saúde (Sesa) concluiu a segunda e última etapa de entrega de novos arcos cirúrgicos para compor os centros cirúrgicos de hospitais estaduais no Espírito Santo. A aquisição dos equipamentos busca promover melhorias e a renovação do parque tecnológico dos hospitais da rede própria. As entregas aconteceram no último mês de junho.

>> SUS vai ofertar novos tratamentos para endometriose

Ao todo, foram adquiridos sete equipamentos com investimento estadual de R$ 5.075.000,00, sendo a entrega realizada em duas etapas. Para esta segunda etapa, foram entregues três arcos cirúrgicos, sendo um ao Hospital Estadual Alceu Melgaço Filho (HAMF); um ao Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória (HINSG); e um para o Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silveira (HRAS).

O Arco Cirúrgico é um equipamento de imagem radiológica de alta precisão, utilizado durante procedimentos cirúrgicos para fornecer imagens em tempo real. Essa tecnologia permite maior agilidade e segurança durante as cirurgias, reduz o tempo de operação e possibilita intervenções mais assertivas. Na etapa anterior, foram entregues quatro arcos cirúrgicos, sendo um para o Hospital Alceu Melgaço Filho (HAMF); dois para o Hospital Roberto Arnizaut Silveira (HRAS); e um para o Hospital Estadual de Vila Velha (HESVV).

A subsecretária de Estado de Atenção à Saúde Subsecretária, Carolina Sanches, ressaltou que a aquisição de novos arcos cirúrgicos auxilia no fortalecimento da capacidade de realização de procedimentos de média e alta complexidades em hospitais públicos do Estado, além de reforçar a modernização e o investimento em tecnologia do Sistema Único de Saúde (SUS).

“O investimento em tecnologia hospitalar contribui significativamente para a melhoria do atendimento à população. E com procedimentos mais eficazes e menos invasivos, os pacientes tendem a se recuperar mais rapidamente, reduzindo o tempo de internação e otimizando a ocupação dos leitos hospitalares. Isso permite que mais pessoas tenham acesso ao atendimento em um menor intervalo de tempo”, destacou Carolina Sanches. (As informações são da Sesa) 

Leia também:

SUS vai ofertar novos tratamentos para endometriose
DF tem casos de raiva em morcegos e aumenta cuidados
Águia Branca inicia os atendimentos por teleconsulta no SUS
Câmara aprova projeto que cria Estratégia Nacional de Saúde
Brasil reduz mortalidade por hepatites, mostra boletim
Secretaria de Saúde inaugura sala de teleconsulta em Itaguaçu

ACESSE: 
SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET