CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Método propõe reconexão profunda com a mente e com a vida

Be Mind une inovação, ciência e acolhimento no cuidado com a saúde mental feminina, diz médica.

Em 24/07/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

De acordo com a Dra. Ana Paula Marchezi a Be Mind oferece um método que atua na raiz emocional dos problemas e utiliza, quando necessário, recursos modernos e seguros com respaldo científico.

Em um cenário em que o número de mulheres afetadas por ansiedade, depressão e esgotamento emocional só cresce, especialmente entre aquelas que acumulam múltiplas funções, uma nova proposta promete transformar a forma como olhamos para a saúde mental feminina. 

Unindo acolhimento, ciência e inovação, a médica anestesiologista pós graduada em psiquiatria Dra. Ana Paula Marchezi lança a Be Mind – Esteja presente, uma abordagem que vai além do tratamento dos sintomas e propõe uma reconexão profunda com a própria mente e com a vida.

Raiz emocional

Desenvolvida especialmente para mulheres que vivem sob constante pressão — como mães, líderes, empreendedoras e profissionais multitarefas —, a Be Mind oferece um método que atua na raiz emocional dos problemas e utiliza, quando necessário, recursos modernos e seguros com respaldo científico.

“Acredito que saúde mental não é apenas tratar transtornos, mas cuidar da mente antes que ela adoeça. A Be Mind nasce para mulheres que sentem que precisam ser fortes o tempo todo, mas não querem mais se sentir sozinhas nisso. Nosso foco é reconexão, orientação e, quando indicado, métodos inovadores com segurança e respaldo médico.”

Um dos diferenciais da Be Mind é a integração entre abordagens terapêuticas comprovadas e o uso criterioso de recursos como a cetamina, substância já reconhecida internacionalmente no tratamento de quadros resistentes de depressão e ansiedade — sempre com avaliação médica individualizada e rigorosa.

Mais do que uma metodologia, a Be Mind se apresenta como um movimento de transformação emocional feminina. A proposta se estende para além do consultório, por meio de redes sociais, eventos, rodas de conversa e conteúdos que incentivam uma nova narrativa sobre saúde mental: com profundidade, mas também com leveza, acolhimento e pertencimento.

“Sim, escolhi começar falando com mulheres porque essa também é a minha história. Eu sei o que é carregar o mundo nas costas e esquecer de olhar para dentro. Quero criar um espaço de acolhimento e reconexão, onde a saúde mental seja um caminho possível para quem sempre cuidou de tudo, mas agora decide cuidar de si.” (Por Thamiris Guidoni/LRAsImp)

Leia também:

Número de idosos que usam internet cresceu 4 vezes em 8 anos
Base27: 5 anos redefinindo o futuro da inovação capixaba
Cachoeiro recebe Encontro de Astronomia a partir de quarta
Base27: Cub Experience conecta inovação e mercado imobiliário
Prefeitura de Vila Velha atuliza sistema de processo eletrônico
Programa Sementes do Rio Doce realiza workshop em Colatina

ACESSE:
SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET