SAÚDE

Prefeitura intensifica o combate à dengue em Regência

Linhares intensifica combate à dengue em Regência durante a Festa de Caboclo Bernardo.

Em 06/06/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Prefeitura de Linhares

Agentes de Combate às Endemias (ACEs) desembarcaram no balneário para realizar um verdadeiro pente-fino em residências, comércios e áreas públicas, eliminando focos do mosquito e conscientizando moradores e visitantes sobre a importância da prevenção.


Siga @CCNEWSFM no Instagram

Em uma ação estratégica e preventiva, a Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, intensificou os trabalhos de combate ao mosquito Aedes aegypti — transmissor da dengue, zika e chikungunya — no balneário de Regência. A mobilização acontece em paralelo à Festa de Caboclo Bernardo, um dos eventos mais tradicionais do município, que atrai centenas de turistas à vila neste início de junho.

>> Rio: ampliação do teste do Pezinho rastreia 54 doenças raras

Agentes de Combate às Endemias (ACEs) desembarcaram no balneário para realizar um verdadeiro pente-fino em residências, comércios e áreas públicas, eliminando focos do mosquito e conscientizando moradores e visitantes sobre a importância da prevenção. Além das vistorias minuciosas, os agentes utilizaram bombas portáteis de fumacê e, na madrugada desta quinta-feira (5), o carro fumacê percorreu diversas ruas da vila, espalhando inseticida para eliminar mosquitos adultos.

A ação ganha importância ainda maior em razão do aumento do fluxo de pessoas no balneário neste período festivo, o que exige atenção redobrada com os cuidados sanitários e ambientais. O secretário de Saúde de Linhares, Phablo Gabriel Dobrovolsky, reforça a urgência do engajamento coletivo no combate à dengue:

“O mosquito da dengue não escolhe hora nem lugar para se proliferar. Estamos agindo preventivamente em Regência, mas é essencial que cada morador e visitante faça sua parte. O combate ao Aedes aegypti é uma responsabilidade de todos. Eliminar criadouros é salvar vidas”, destacou o secretário de saúde.

Durante a força-tarefa, os agentes distribuíram panfletos informativos, dialogaram com a população e reforçaram ações simples e eficazes, como eliminar água parada, manter caixas d’água bem fechadas e não acumular lixo em quintais. (Por Alexandre Araújo-Ascom/PML)

Leia também:

Rio: ampliação do teste do Pezinho rastreia 54 doenças raras
Viana promove vacinação contra gripe em pontos estratégicos
> ​Vila Velha inicia agendamento de 10 mil vagas para vacinas
Casos de SRAG em idosos e crianças continuam em alta
Cirurgias vasculares e acesso à oftalmologia na região sul
Saúde orienta gestantes quanto aos cuidados odontológicos
Raiva mata: Serra amplia vacinação nas unidades de saúde
Arraiá da Saúde terá quase 100 mil atendimentos em Vitória

ACESSE: 
SITEINSTAGRAMLINKEDINFACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET