SAÚDE
Saúde de Vitória realiza um curso voltado à vacinação
Secretaria de Saúde deu início, na tarde desta segunda-feira (20), ao Curso Covid Combate
Em 21/10/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Foto: Thyago Oliveira/Divulgação/Prefeitura de Vitória
O curso tem duração de 16 horas, distribuídas em quatro semanas, com atividades online que ofertam qualificação, informação e acolhimento.
A Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) deu início, na tarde desta segunda-feira (20), ao Curso Covid Combate, que tem objetivo de apoiar e capacitar os servidores da Atenção Primária à Saúde (APS), garantindo um espaço de aprendizagem prática e acessível, além de ações de enfrentamento à Covid-19.
A capacitação, que teve a sua abertura na Escola Técnica do SUS de Vitória (ETSUS), abordou temas como a importância da vacinação, a desinformação no que se refere a vacinação e a ampliação da cobertura vacinal, especialmente entre crianças, gestantes e idosos, grupos estes que apresentam um baixo índice de imunização contra a Covid-19.
Participaram do evento a médica do Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais da Secretaria de Estado de Saúde do Espírito Santo (Crie-Sesa), Ana Paula Burian; o gerente de Parcerias em Acesso Público da Pfizer, Angelo Pinto; a coordenadora do Programa Estadual de Imunizações, Danielly Grillo; da secretária de Saúde de Vitória (Semus), Magda Lamborghini e do presidente do Instituto de Pesquisa e Apoio ao Desenvolvimento Social (Ipads), Thiago Lavras Trapé.
O curso tem duração de 16 horas, distribuídas em quatro semanas, com atividades online que ofertam qualificação, informação e acolhimento.
Magda Lamborghini, secretária de Saúde de Vitória, também esteve presente no evento e destacou a importância do conhecimento e da ciência como ferramentas fundamentais para combater a desinformação e fortalecer as políticas públicas de imunização.
"Precisamos desmistificar o tema da vacinação e levar informação correta para a população. Só o conhecimento e a ciência podem vencer o medo e a desinformação, é assim que fortalecemos as nossas políticas públicas e trazemos cuidado às pessoas. Vacinar é um ato de cuidado e de responsabilidade coletiva, e combater a desinformação é tão importante quanto aplicar a vacina, porque a informação salva vidas", destacou. (Secom/PMV)
Leia também:
> US do Ibes lança iniciativa voltada à saúde emocional
> Viana oferece aulas de zumba e funcional gratuitamente
> Anvisa restringe venda de azeite, sal do himalaia e chá
> Projeto odontológico "Cariacica Sorrindo Mais" nas escolas
> Paraná tem primeira morte por intoxicação de metanol
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET













