CIDADE

Campo de grama sintética do Parque Mangue Seco é entregue

Campo de grama sintética do Parque Mangue Seco é entregue à Santa Martha, em Vitória

Em 10/11/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Leonardo Duarte/Divulgação/Prefeitura de Vitória

Para tornar a manhã ainda mais divertida, a programação incluiu pipoca, picolé, algodão doce e pula-pula, garantindo um clima de confraternização e alegria entre os moradores.

A manhã deste domingo (9) foi de celebração no Parque Mangue Seco, em Santa Martha, com a entrega do novo campo de grama sintética, um espaço moderno, seguro e totalmente revitalizado para o lazer e o esporte da comunidade.

Para tornar a manhã ainda mais divertida, a programação incluiu pipoca, picolé, algodão doce e pula-pula, garantindo um clima de confraternização e alegria entre os moradores. Além disso, o evento contou com show especial da Banda da Guarda. A ordem de serviço foi dada em agosto.

"Vivemos uma revolução em Vitória. É educação com esporte, educação com segurança, educação com assistência social, educação com cultura, diversão e oportunidades. É por isso que nós estamos aqui hoje, juntos, para continuarmos transformando a nossa capital na melhor cidade do Brasil para se viver. O dinheiro curto é bem empregado, as coisas acontecem e a vida do povo muda para melhor", detalhou o prefeito, Lorenzo Pazolini, ao destacar sobre a necessidade desses espaços de convivência para crianças. 

O campo entregue tem 40 metros de comprimento por 25,05 de largura, totalizando 1.002 metros quadrados de área, e recebeu uma ampla reforma no valor aproximado de R$ 491.350,00. As obras começaram em 7 de agosto e foram concluídas em 7 de novembro, ou seja, finalizadas em apenas 90 dias, muito antes do prazo contratual de 150 dias.

Entre as intervenções realizadas estão a retirada da antiga areia e a execução de nova base e drenagem, reforma completa do alambrado do campo e da quadra, substituição e extensão da tela de proteção, além da instalação de grama sintética padrão FIFA. 

O espaço agora conta também com redes de proteção nas laterais e no teto, traves e redes novas, mastros de vôlei reformados e bancos de reserva cobertos com telhas termoacústicas, garantindo mais conforto aos jogadores.

"Minhas filhas frequentam o parque e, realmente, era necessária essa reforma. Elas estão felizes e sei que ainda vou trazê-las muitas vezes para brincarem aqui", contou Andrea Silva, moradora do bairro. 

A estrutura recebeu ainda pintura interna e externa, acréscimo de areia na quadra e a construção de um cômodo para armazenamento de materiais esportivos. (Secom/PMV)

Leia também:

> ​Pavimentação da Rua dos Laranjais entra na fase final
Natal & Luz 2025: Vila de Natal terá Praça de Alimentação
Comunidade comemora complexo de lazer da Ilha das Caieiras
Cachoeiro realiza asfaltamento na estrada de Alto Moledo
Viana recebe novo veículo para reforçar as ações sociais
Serra realiza mutirão de limpeza e conscientização ambienta 

ACESSE: 
SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET