CIDADANIA
Casa Feliz e Segura garante moradias a famílias de Vitória
Foram entregues novas casas por meio do projeto Bônus Moradia, da Prefeitura de Vitória
Em 23/12/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Foto: Léo Silveira/Divulgação/Prefeitura de Vitória
Além das melhorias estruturais, as famílias também receberam uma TV, uma geladeira e um fogão, eletrodomésticos que garantem mais conforto e qualidade de vida.
Esta segunda-feira (22) marcou um novo começo para duas famílias atendidas por programas habitacionais da Prefeitura de Vitória. Foram entregues duas novas casas por meio do projeto Bônus Moradia, benefício que integra o programa Casa Feliz e Segura, iniciativa que já beneficiou 285 famílias na capital.
A primeira a receber a chave da nova casa foi a munícipe Graziele Araújo, que vive com os filhos Emily, Dennypher, Davi e o sobrinho Tiago. A família morava no bairro Consolação, em uma área considerada de alto risco geológico. O imóvel foi incluído, em 2010, em um projeto na modalidade reconstrução, mas, devido ao risco estrutural crítico, a família precisou deixar o local.
Ao longo dos anos, Graziele passou pelo aluguel provisório e, posteriormente, teve o processo encaminhado para o Bônus e Auxílio Moradia. Após 15 anos de espera, sendo dois anos depois da assinatura do termo de adesão, a família recebeu a nova casa, localizada no bairro Bonfim.
"Me faltam palavras para falar tudo que estou sentindo. A espera foi grande, mas a conquista é emocionante. Moramos em um lugar de risco, perdemos tudo quando o barranco cedeu. Hoje, ver a chuva cair e estar dentro de uma casa segura e protegida é muito gratificante. Só tenho a agradecer a Deus e a todos que tornaram isso possível", disse Graziele.
A segunda entrega contemplou a família de Aldair José, que vivia com a esposa e três filhos no bairro Santa Tereza. O imóvel onde moravam apresentava risco estrutural crítico e estava situado em área classificada como de alto risco geológico. Diante do histórico de ocorrências na região, a família precisou desocupar o local.
"Dois anos atrás, quando morávamos no bairro Santa Tereza, nossa casa passou a correr risco por causa de deslizamentos e de outra residência que podia cair sobre a nossa. Desde então, vivemos essa espera. Hoje, estar aqui recebendo a chave da casa própria representa um recomeço. A partir de agora, inicia-se uma nova fase, com a esperança de uma vida próspera, segura e abençoada para a nossa família", disse Aldair.
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, esteve presente na entrega das chaves, ao lado do vereador João Flavio e de representantes da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec) e da sociedade civil.
"As entregas reforçam o avanço das políticas habitacionais no município. Hoje, estamos realizando sonhos nas comunidades, promovendo desenvolvimento, justiça social e garantindo moradia segura. Para quem aguardou anos por esse momento, a chave na mão representa mais do que uma casa nova, é a chance de recomeçar com tranquilidade e dignidade" afirmou Pazolini.
Eletrodomésticos
Além das melhorias estruturais, as famílias também receberam uma TV, uma geladeira e um fogão, eletrodomésticos que garantem mais conforto e qualidade de vida. Os itens foram entregues por meio da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid). (Secom/PMV)
Leia também:
> Projeto Procon Itinerante fecha o ano com saldo positivo
> Procon da Serra registra quase 27 mil atendimentos em 2025
> PMVV: Cantata de Natal acontece nos abrigos e albergues
> Viana reforça compromisso com a segurança alimentar
> Serra+Cidadã: Especial de Natal leva serviços à Laranjeiras
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET














