CIDADANIA
CRJ e Casa da Juventude promovem oficinas em Vitória
O mês de novembro segue cheio de energia e oportunidades para os jovens de Vitória.
Em 12/11/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Foto: Leonardo Silveira/Divulgação/Prefeitura de Vitória
Entre as ações estão a oficina de capoeira, que aborda fundamentos e práticas da arte, o Cola Aê e Tarde de Jogos, voltado à escuta ativa da juventude e ao planejamento de novas ações
O mês de novembro segue cheio de energia e oportunidades para os jovens de Vitória. O Centro de Referência da Juventude (CRJ), ligado à Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), preparou uma programação especial para a última quinzena do mês, com oficinas e atividades que fortalecem o protagonismo juvenil e criam ambientes seguros, acolhedores e inspiradores.
Entre as ações estão a oficina de capoeira, que aborda fundamentos e práticas da arte, o Cola Aê e Tarde de Jogos, voltado à escuta ativa da juventude e ao planejamento de novas ações, a oficina de inglês, com foco na comunicação cotidiana, e as atividades de dança afro, que valorizam a ancestralidade e a expressão corporal.
O secretário municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Luciano Forrechi, ressaltou o papel das iniciativas no fortalecimento das políticas públicas voltadas aos jovens.
"Esses espaços representam o compromisso da Prefeitura com uma juventude mais participativa e confiante no próprio potencial. Cada oficina é uma oportunidade de troca, aprendizado e construção coletiva", destacou.
A gerente de Políticas de Cidadania, Renata Segóvia, reforçou a importância do diálogo e da representatividade nesses espaços.
"Os espaços para a juventude são lugares de escuta e de criação. Aqui, os jovens têm voz, constroem ideias e se reconhecem como parte ativa da cidade. É nesse encontro que a cidadania ganha vida", afirmou. Casa da Juventude (CDJ)
A Casa da Juventude de Vitória também preparou uma programação especial para as duas últimas semanas de novembro. Entre as atividades estão o Cria e Expressa, que propõe reflexões críticas sobre vivências e desafios sociais da juventude; o Cafézin com os Crias, momento de partilha de resultados e escuta de novas demandas; o Canta CDJ, um encontro musical e descontraído ao ar livre; e o Juventude em Movimento, atividade externa voltada ao aprendizado e à exploração científica.
Confira a programação / Centro de Referência da Juventude (CRJ)
18/11 - Cola aê
19/11 - Oficina de Inglês
19/11 - Oficina de Capoeira
21/11 - Dança afro (18h às 19h)
21/11 - Tarde de jogos
26/11 - Oficina de Inglês
26/11 - Oficina de Capoeira
28/11 - Dança afro (18h às 19h)
Serviço
Centro de Referência da Juventude (CRJ)
Avenida Vitória, 1.320, Ilha de Santa Maria, Vitória.
Confira a programação / Casa da Juventude (CDJ)
18/11 - Cria e Expressa
19/11 - Canta CDJ
25/11 - Cafézin com os crias
28/11 - Juventude em movimento
Serviço
Casa da Juventude (CDJ)
Rua Guilherme Bassini, 13, São Pedro (em frente ao campo do Racing), Vitória. (Secom/PMV)
Leia também:
> Tecnologia simples fortalece vínculos entre idosos e familiares
> Vitória com Você leva cidadania e serviços ao bairro da Penha
> 3ª edição do Projeto Vozes que Cuidam acontece nesta quinta
> CRAS em Rede leva serviços de saúde e cidadania a Laranjeiras
> “Ponte de Cuidado” vai atender mulheres em situação de rua
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET













