POLICIA
Empresário é detido com arma irregular pela Guarda de Vitória
Um empresário foi detido em carro de luxo pela A Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV).
Em 04/07/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Foto Divulgação/Secom/Prefeitura de Vitória
O veículo avaliado em mais de R$360 mil foi apreendido pois havia um mandado de busca e apreensão. No carona do carro estava um policial civil que foi liberado no local.
Um empresário, de 43 anos, foi detido pela Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) circulando ilegalmente com uma arma em um carro de luxo, na última terça-feira (1). O veículo foi abordado na Avenida Marechal Campos, na altura do Bairro de Lourdes. O veículo avaliado em mais de R$360 mil foi apreendido pois havia um mandado de busca e apreensão.
A abordagem foi solicitada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) , da qual a Guarda de Vitória participa. O veículo foi identificado pela Central de Monitoramento e uma equipe de patrulhamento foi encaminhada para a verificação. No interior do carro, os guardas municipais encontraram uma pistola 380 e dois carregadores.
O Inspetor Callegari, do Grupo de Apoio Operacional (Gaop) da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV), disse que o empresário apresentou um registro da arma, mas não possuía autorização para portá-la em via pública.
"Ao ser questionado, o empresário apresentou um registro da arma, mas não possuía autorização para portar o armamento em via pública. Diante da situação, ele foi detido e conduzido à sede da Polícia Federal."
No carona do carro estava um policial civil que foi liberado no local. O empresário já havia sido detido outras vezes por embriaguez ao volante. A arma foi apreendida e o caso seguirá sob investigação da Polícia Federal.
Integração
A Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) é uma estrutura coordenada pela Polícia Federal que reúne diversas forças de segurança federais, estaduais e municipais para atuar de forma conjunta no enfrentamento às organizações criminosas.
A Guarda de Vitória, por meio da Gerência de Inteligência, integra essa força-tarefa, contribuindo com ações de inteligência, patrulhamento e apoio operacional, reforçando o combate ao tráfico de drogas, armas e outros crimes ligados a facções.
Leia também:
> Blitz aborda 354 veículos e registra 123 infrações na Serra
> Operação 'Coletivo Seguro' reforça a segurança nos ônibus
> Com ajuda da tecnologia, Guarda de Vitória recupera carro
> Queda em 9 indicadores de crimes contra patrimônio na Serra
> Serra registra a menor quantidade de homicídios em 2025
> Prefeitura da Serra realiza ações em bares e casas noturnas
> Maio Amarelo: balanço aponta 6 mil testes de bafômetros
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET













