MEIO AMBIENTE

Fiscalização realiza ação contra sons irregulares na Serra

Fiscalização de Posturas e Ambiental realizam ação contra sons na Praia de Manguinhos.

Em 26/02/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação Sedur/Prefeitura da Serra

A ação foi realizada pelas equipes do Departamento de Fiscalização de Obras e Posturas, do Departamento de Fiscalização Ambiental da Serra, e contou com a parceria da Guarda Civil Municipal (GCM).


Siga @CCNEWSFM no Instagram

No último sábado de fevereiro, dia 22, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) realizou uma ação de abordagem em toda a praia de Manguinhos orientando e conscientizando os munícipes e turistas sobre o uso de som irregular nas praias. 

>> Vitória aposta na inovação para recuperar áreas verdes

A ação foi realizada pelas equipes do Departamento de Fiscalização de Obras e Posturas, do Departamento de Fiscalização Ambiental da Serra, e contou com a parceria da Guarda Civil Municipal (GCM).

O objetivo da ação foi orientar e conscientizar as pessoas sobre o uso de som irregular nas praias da cidade. Além de ser proibido, com base no Código de Meio Ambiente Municipal, Lei 2199/1999, o som ainda pode provocar problemas sérios para crianças, idosos, animais e pessoas autistas que frequentam as praias.

Além disso, existe o artigo 42 do Código de Contravenções Penais, que diz que, perturbar alguém no trabalho ou durante o sossego, com barulhos, instrumentos sonoros ou sinais acústicos, é um ilícito penal, que pode ter detenção de 15 dias a 3 meses. Caso a pessoa abordada não siga a orientação, a Polícia Militar ou a Guarda Municipal podem encaminhar o infrator para a Delegacia e ainda receber multa e apreensão do equipamento do som.

As equipes fizeram abordagens em toda a orla e todas as pessoas que estavam com sons ligados , desligaram o mesmo rapidamente ao serem abordadas, sem maiores constrangimentos. (Secom/PMV)

Leia também:

Vitória aposta na inovação para recuperar áreas verdes
Campanha Praia Limpa recolhe 27 quilos de lixo na Serra
Usina da Global Carbon é inaugurada no Espírito Santo
Vitória ganha novo Centro de Educação Ambiental no Horto
Meio Ambiente fará uso de drones para ações de fiscalização 
O mês de Janeiro de 2025 foi o mês mais quente do planeta
Presidente da COP30 quer montar força-tarefa para o clima
Equipes de fiscalização da Prefeitura desmontam invasão

ACESSE: 
SITEINSTAGRAMLINKEDINFACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET