ESPORTE CAPIXABA
Ginástica Rítmica vai reunir talentos em apresentações
O Ginásio Paulo Pimenta, na Sesport, será palco de mais uma noite de encanto e beleza.
Em 03/10/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Foto: Governo/ES
O evento promete emocionar o público com apresentações de ginastas capixabas, com a presença de nomes que já marcam a história da modalidade no Brasil.
O Ginásio Paulo Pimenta, na Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), será palco de mais uma noite de encanto e beleza com o Festival de Ginástica Rítmica Incesp, que acontece nesta sexta-feira (03), às 19 horas. O evento promete emocionar o público com apresentações de ginastas capixabas, com a presença de nomes que já marcam a história da modalidade no Brasil.
Além das alunas do projeto Campeões de Futuro, da Sesport, que vão demonstrar tudo o que aprenderam ao longo da temporada, o festival terá apresentações especiais das ginastas olímpicas Geovanna Santos e Sofia Madeira, além da medalhista mundial Amanda Manente, que fez história ao conquistar a primeira medalha do Brasil em um mundial da modalidade.
O Festival também contará com a participação de outros grupos convidados, ampliando ainda mais a troca de experiências e a celebração do esporte.
A aluna do Campeões de Futuro Ester Ahnert, da turma das segundas e quartas-feiras do projeto, vai se apresentar em equipe ao som de “Amarelo, azul e branco”, da dupla Anavitória, e falou sobre a expectativa para o festival.
“Estou com uma expectativa muito grande para essa apresentação e espero que dê tudo certo”, disse.
Integrante do projeto há três anos, Ester já participou de várias edições do festival, colocando em prática os aprendizados adquiridos nos treinos. Ela destacou a importância de fazer parte do núcleo e o carinho que tem pela modalidade.
“Com esses três anos, posso afirmar que é incrível. Cada detalhe é pensado com muito cuidado e isso se reflete no carinho que têm com a gente. Todas as apresentações foram incríveis. Eu não tenho palavras para descrever a gratidão que sinto pelo Governo e pela Sesport por nos oferecer a chance de praticar esse esporte no nosso Estado. Tenho muita admiração por cada uma das ginastas de lá. Tantas medalhistas, tantas iniciantes. Para todo mundo, é um processo de aprendizado no final”, completou Ester. (As informações são da Sesport)
Leia também:
> Aulas de futebol infantojuvenil estão com inscrições abertas
> ES se despede dos Jogos da Juventude com 17 medalhas
> Primeiro Fest ES de Capoeira acontece neste fim de semana
> Regência recebe competição de surfe neste fim de semana
> Campeonato de judô vão reunir atletas no fim de semana
> Próxima etapa de Velocidade na Terra será domingo (28)
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET













