CIDADE
Obras do Corredor Verde avançam em uma frente de trabalho
Vila Velha deu início no mês de setembro a mais uma frente de trabalho do Corredor Verde.
Em 30/09/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Foto: Adessandro Reis/Divulgação/Prefeitura de Vila Velha
A proposta é criar um eixo integrado de circulação, com mais de 11 km de vias e ciclovias, conectando bairros como Santa Mônica, Soteco, Cocal, Glória, Divino Espírito Santo, Coqueiral de Itaparica e Praia das Gaivotas.
A Secretaria de Obras da Prefeitura de Vila Velha deu início em setembro a mais uma frente de trabalho do Corredor Verde de Mobilidade Urbana, investimento de cerca de R$ 41 milhões que abrange drenagem, pavimentação, ciclovias e requalificação de ruas em diversos bairros da cidade.
Nesta etapa, será realizada a troca de 45 metros de galeria aberta por galeria fechada, medida necessária para a construção de uma nova rotatória de acesso à Rua Itaoca, no bairro Coqueiral de Itaparica. Além disso, a rede de drenagem das ruas Itaoca e Humberto Pereira será substituída, preparando o terreno para a pavimentação dessas vias e da Avenida João Mendes, também no mesmo bairro.
O Corredor Verde é um dos maiores projetos viários em execução no município. A proposta é criar um eixo integrado de circulação, com mais de 11 km de vias e ciclovias, conectando bairros como Santa Mônica, Soteco, Cocal, Glória, Divino Espírito Santo, Coqueiral de Itaparica e Praia das Gaivotas. A obra também contempla calçadas acessíveis, recapeamento e nova sinalização.
Trechos já entregues no primeiro semestre de 2025 somaram 5,4 km de ruas revitalizadas em 17 vias, com melhorias na drenagem e na malha asfáltica. A nova intervenção se soma a esse conjunto de obras estruturantes, que pretendem reduzir pontos de alagamento, melhorar a fluidez do trânsito e incentivar o uso de transporte alternativo. (Semcom/PMVV)
Leia também:
> Bairro Engenharia recebe cobertura da quadra após 24 anos
> Praia do Canto, em Vitória, ganha novo polo gastronômico
> Serra irá investir R$ 21 milhões em obras de contenção
> Cachoeiro intensifica ações de limpeza em bairros da cidade
> Vitória é cidade mais inteligente e conectada do Brasil
> Aracruz entrega Macrodrenagem da Grande Bela Vista
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET













