MEIO AMBIENTE
PMVV firma contrato para reabilitação de animais silvestres
Vila Velha firmou um contrato inédito no ES para ampliar o atendimento a animais silvestres
Em 11/04/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Foto: Marco Antonio Antolini/Divulgação/Prefeitura de Vila Velha
A parceria busca realizar o atendimento médico veterinário de urgência e emergência em animais resgatados pela Secretaria de Meio Ambiente, em condições de necessidade premente, detectada pelos técnicos da diretoria de bem-estar animal.
A Prefeitura de Vila Velha firmou um contrato inédito no Espírito Santo para ampliar o atendimento a animais silvestres resgatados no município. O contrato tem como foco garantir tratamento médico veterinário, reabilitação e posterior reintegração desses bichos ao meio ambiente. Animais silvestres são aqueles que vivem na natureza e não foram domesticados.
>> Crise climática pode provocar nova extinção em massa
O contrato foi assinado entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Hospital Silvestres, especializado no atendimento à fauna nativa. A parceria busca realizar o atendimento médico veterinário de urgência e emergência em animais resgatados pela Secretaria de Meio Ambiente, em condições de necessidade premente, detectada pelos técnicos da diretoria de bem-estar animal.
Importante ressaltar que os resgates continuarão sendo realizados pela equipe de resgate de fauna do Bem-Estar Animal, ligado à da Secretaria de Meio Ambiente. Diante da constatação de animais silvestres fora de seu habitat ou em situação de risco, a recomendação é não realizar qualquer tipo de manipulação ou manejo; manter distância para evitar acidentes, e; acionar o Bem-estar Animal através Ouvidoria da Prefeitura, pelo telefone (27) 3149-7336 ou através do link: https://ouvidoria.vilavelha.es.gov.br/categorias/meio-ambiente/bea-animais-silvestres-resgate-de-fauna ou Clicando Aqui.
“O tratamento adequado é fundamental para garantir que os animais tenham condições reais de retornar ao ambiente natural. Essa parceria representa um passo importante na gestão municipal em defesa da fauna silvestre”, destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, Ricardo Klippel Borgo. (Semcom/PMVV)
Leia também:
> Crise climática pode provocar nova extinção em massa
> Cachoeiro investe na preservação dos recursos hídricos
> Ações do verão 2025 recolheram mais de 700 quilos de lixo
> Praia Limpa: última ação do verão 2025 acontece neste sábado
> Mês da Água: SAAE Aracruz promove educação ambiental
> Programa Pequeno Guarda-Parque inicia em Linhares
> Simec Cariacica trabalha com a preservação e gestão hídrica
> Mutirão ambiental recolhe lixo do Parque Natural de Jacarenema
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET













